Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Lost Daughter (Título no Brasil: “A Filha Perdida”)

The Lost Daughter (Título no Brasil: “A Filha Perdida”)

Andei vendo muitos comentários, nas redes sociais, sobre este filme. Muitos bons comentários, e falando sobre ser o primeiro longa de direção da atriz Maggie Gyllenhaal. Quando assisti ao trailer, e vi que Olivia Colman fazia a personagem principal, me interessei ainda mais.

 

Leda Caruso (Olivia Colman) é uma professora universitária de meia-idade que se encontra de férias na Grécia. Sozinha, passa o tempo observando as pessoas à sua volta, distraidamente, até se tornar quase obsessivamente interessada por uma jovem mãe e sua filha pequena. Através delas, Leda se vê de regresso ao passado e à sua experiência enquanto mãe. Isso vai fazê-la reavaliar a sua vida e as decisões, nem sempre fáceis ou justas, que teve que tomar. 

 

O filme é muito interessante, porém (sendo repetitivo rs) um tanto longo demais... meia hora a menos, seria o ideal! Mas é um pouco parado e teve uma parte que eu fiquei um pouco sem entender (uma ação de um personagem), mas nada que comprometesse o filme. Resumindo: achei ok.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.