"O Golpista do Tinder" ocupa o Top 10 em diversos países - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

"O Golpista do Tinder" é o mais novo sucesso da Netflix presente no Top 10 de diversos países. Lançado no início de fevereiro, o documentário é sobre o vigarista israelense Shimon Hayut, que usava o nome falso de Simon Leviev, e aplicava golpes em mulheres que conhecia no Tinder. Estima- se que os golpes lhe renderam mais de US$ 10 milhões (R$ 52,5 milhões).

“Ele se passava por um magnata do ramo dos diamantes, conquistava mulheres na internet e roubava milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança”, afirma a sinopse de O Golpista do Tinder na Netflix.

CURIOSIDADES:

-O documentário é baseado em uma reportagem feita pelo jornal norueguês "VG", publicada em fevereiro 2019, abordando as situações de três vítimas;

-Leviev continua livre e nega ter roubado qualquer quantia. Enquanto isso, as vítimas seguem pagando suas dívidas até hoje;

-Após tamanha repercussão, o Tinder informou que cancelou a conta ativa que Leviev tinha no aplicativo;

-Simon não é herdeiro da empresa de diamantes, mas ela, de fato, existe e pertence a um magnata do Uzbequistão;

-Para os fãs do projeto, é possível acompanhar o processo de produção por meio do podcast "The Making of a Swindler".

 

FONTE E CRÉDITOS: Forbes / Terra / Olhar Digital / Educamidia / Observatório do Cinema

FOTOS REPRODUÇÃO: Google

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.