Where the Crawdads Sing (título no Brasil: “Um Lugar Bem Longe Daqui”)
No mês passado, assisti ao trailer deste filme, mas confesso que não me chamou muito a atenção. O pouco que vi, não me atraiu muito, mesmo assim, por falta de opções, fui assistir.
Kya Clark, denominada de ‘menina dos pântanos’ pelos habitantes da cidade de Barkley Cove, cresceu sozinha numa pequena cabana situada nos pântanos da Carolina do Norte (EUA), desde que foi abandonada pela família. Agora, já adulta, apesar de excluída pelos locais pela sua estranheza, faz amizade com dois jovens da cidade. E quando um deles é encontrado sem vida junto ao pântano, ela se torna a principal suspeita. Mas se há algo que ela sabe realmente fazer, é sobreviver às piores circunstâncias.
Grata surpresa! O filme tem um enredo bem interessante (baseado em um best seller), com boníssimas atuações (apesar de quase ninguém conhecido) e uma fotografia muito bonita. Me surpreendeu positivamente e eu indico sem medo, especialmente pra quem gosta de filmes com mistérios policiais e um certo romance.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.