Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Avec Amour et Acharnement (título no Brasil: “Com Amor e Fúria”)

Avec Amour et Acharnement (título no Brasil: “Com Amor e Fúria”)

Havia assistido ao trailer, mas não tinha me interessado muito, não. Por falta de opção, mas um pouco atraído pelos atores principais, acabei indo ver este filme francês.

Sara e Jean (Juliette Binoche e Vincent Lindon) são felizes e apaixonados. Se conheceram dez anos antes, quando ela ainda vivia com François, na altura o melhor amigo de Jean. Um dia, por mero acaso, ela vê François na rua, e se sente estranhamente abalada pelas recordações que isso lhe traz. Ao mesmo tempo, ele contata Jean para um trabalho em conjunto. Depois de tantos anos afastados, a vida volta a reuni-los. Contudo, esse encontro muda radicalmente a dinâmica entre marido e mulher, perdendo a cumplicidade conquistada durante os longos anos de vivências e partilhas.

Não chega a ser chato, mas é um tanto monótono. Diálogos longos que não se desenrolam muito, nas discussões entre o casal principal. E isso acaba enjoando um pouco. Se passar na TV, e não tiver nada melhor pra fazer, veja. Mas é um daqueles filmes que em 1 semana, já nem se lembra mais.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.