Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Son (título em Português: “O Filho”)

The Son (título em Português: “O Filho”)

O primeiro filme do diretor Florian Zeller, “The Father” (com Anthony Hopkins e Olivia Colman), eu gostei muito. Fez realmente muito sucesso, merecidamente. Quando vi o trailer deste, sabendo que era dele também, e tinha o elenco que tem, fiquei muito animado em assisti-lo!

Atravessando um momento particularmente doloroso, Nicholas, de 17 anos, percebe que quer se afastar de Kate (Laura Dern), sua mãe, com quem tem vivido desde o divórcio dos pais. Por causa disso, se muda para casa de Peter (Hugh Jackman), seu pai, e de Beth (Vanessa Kriby),

sua madrasta, esperando começar uma nova vida. Peter se debate com um emprego muito absorvente, que tenta conciliar com o recente nascimento do seu segundo filho, mas faz o que pode para estar à altura das necessidades de Nicholas. O que ele pretende, é ser para o filho o que seu pai nunca conseguiu ser para si. Mas essa reflexão sobre o passado e sobre as falhas do seu próprio progenitor, vai reabrir feridas que julgava estarem cicatrizadas. 

Segue a mesma linha do primeiro, mas focado mais no “pai” do que no “filho” (título do filme), apesar de este ser o foco das preocupações da personagem de Hugh Jackman. É um filme que trata seriamente sobre a depressão adolescente. Muito bom, e muito forte também!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.