Missing (título no Brasil: “Desaparecida”)
As estreias da semana, aqui, foram bem fracas. Nenhum filme me chamou a atenção. Mas como o “viciado em cinema” queria ir assistir algo, dei uma pesquisada e achei este interessante, mas fui ver sem qualquer espectativa.
Quando Grace decide fazer uma viagem à Colômbia acompanhada pelo seu novo namorado, June, a filha adolescente, aproveita para se divertir o mais possível longe da supervisão dos adultos. Tudo corre como o esperado até o dia em que a garota vai esperar o casal no aeroporto e eles não aparecem. Sem conseguir contactar a mãe de modo algum, entra em pânico e pede ajuda às autoridades. Quando lhe dizem que nada pode ser feito, uma vez que a polícia norte-americana não têm jurisdição naquele país, June tenta uma alternativa que domina particularmente bem: a internet. É assim que, através das redes sociais, esmiúça todos os passos dados pelo casal nos últimos meses. Mas ao fazê-lo, ela vai perceber que, afinal, pouco sabia sobre a própria mãe.
Grata surpresa!! Um dos filmes mais interessantes e surpreendentes que assistir em tempos!
Gostei muito e achei o enredo muito bem elaborado. Podem ir assistir sem medo, que vale a pena!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.