Há mais de 50 dias fechadas, unidades da Cia Athletica Campinas prepararam a reabertura

Há mais de 50 dias fechadas nesta segunda fase do Plano São Paulo – Vermelha – as academias de ginástica aceleram os preparativos para a reabertura neste sábado, dia 24. As duas unidades da Cia Athletica Campinas, do Galleria Shopping e Clube Cultura. retornam às atividades com oito horas diárias e horários divididos pela manhã e tarde, seguindo as regras do Decreto Municipal.

 Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será das 8h às 14h. Já nos dias de semana, de segunda a sexta, os horários de abertura serão das 6h às 10h e das 15h às 19h, sempre respeitando os 25% de capacidade permitida tanto pelo Plano São Paulo como pelo Decreto Municipal de Campinas.

cia-retomada.jpg

 Antes mesmo do inicio da pandemia a Cia Athletica já adotava rígidas normas de limpeza, que foram reforçadas ainda mais desde o ano passado, como medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras durante as atividades, disponibilização de álcool em gel nas dependências da academia.

 Outras medidas implementadas pela rede são. o banho nas academias está proibido. No tocante à higienização de equipamentos, os protocolos de limpeza de equipamentos da Cia Athletica já eram rígidos. Neste momento é importante que, além dos colaboradores que já fazem a limpeza das academias, todos sejam responsáveis pela higienização do equipamento antes e depois de utilizar.

 O diretor da Cia Athletica Campinas, Edward Bilton, ressalta que o dever da Cia Athletica, em primeiro lugar, é garantir a segurança da sociedade como um todo. A reabertura das academias deve ser de forma responsável, para garantir a saúde de seus alunos, sedentos para retomar os treinos.

 “A prática de atividade física, como já está cientificamente comprovada, é muito importante para a prevenção ao coronavírus”, diz. “Precisamos retomar, mas com muita responsabilidade e consciência de que todos precisam se adaptar”, conclui.

 Na avaliação de Bilton, mesmo com a reabertura, a expectativa de retomada é incerta e não agrada. “Esta restrição irracional de limitação de horários acaba prejudicando ao invés de ajudar a aumentar o distanciamento”.

Em formato de Dark Kitchen, Cachorro Magro Rotisseria aposta no delivery e retiradas

O pós-pandemia está mudando os modelos de negócios de bares e restaurantes. Com as restrições ao atendimento e o crescimento do delivery e retirada - sistemas que devem permanecer nos próximos anos e ao mesmo tempo a necessidade em se criar estruturas mais racionais e enxutas, as Dark Kitchens – também conhecidas como restaurantes virtuais que oferecem apenas comida para viagem e retirada – ganham espaço e popularidade.

 

E é nesse novo modelo, também chamado de Restaurante 2.0, que os empresários do setor de alimentação fora do lar Emerson Donadon, Renato Higa e Daniel Bettin acabam de abrir em Campinas a primeira unidade híbrida do Cachorro Magro Rotisseria, no bairro Guanabara.

cachorro-magro-emerson.jpg

 

“O Cachorro Magro nasceu já com um novo formato, o de Rotisseria 2.0, com base em toda a experiência que os sócios acumularam no setor por décadas, utilizando as dores do consumidor e dos empresários para trazer a solução”, conta Emerson Donadon, um dos sócios e Chef da casa. “Estamos no formado da Dark Kitchen, loja onde não tem mesas, nem garçons. Abrimos uma primeira loja híbrida, permitindo além do delivery, também o take away.”

 

Mesmo em um momento ainda delicado para o setor de bares e restaurantes, os sócios investiram, para a abertura do Cachorro Magro, cerca de R$ 500 mil somente em equipamentos de alta tecnologia. São equipamentos importados e de última geração, com a proposta de oferecer um padrão de produtos diferenciados, com qualidade e segurança alimentar, além de um tasting diferenciado.

 

CARDÁPIO COM DNA DE AFETIVIDADE

O Cachorro Magro tem como proposta oferecer comidas diferenciadas preparadas com produtos frescos e de alta qualidade para atender a demanda do público cada vez mais exigente e que está em casa, em busca pratos que remetam à memória afetiva. “Acreditamos que prato afetivo é e será sempre algo relevante. Afinal, não se come lagosta ou camarão todos os dias. Mas se come, strogonoff, filé à parmegiana, frango”, lembra Donadon. “A aposta foi feita observando-se o mercado local e regional de venda de comida pronta e de quais eram as dores em cada ponto”.

 

Um dos diferenciais da casa é um cardápio com uma base forte em proteínas, como o frango assado, que se chama Marylou, que promete suculência num novo nível, ou a Costela de Colher, costela bovina feita sem pressa por um longo período e de tão macia acompanha até uma colher. Tem ainda a Costelinha suína, suculenta e grelhada no ponto certo e que leva um exclusivo molho barbecue feito na casa com suco natural de abacaxi e mel de engenho.

 

Para os amantes de massa, uma receita típica italiana: a Lasanha 99 camadas - verdadeira lasanha, como se come na Itália, com molho à bolonhesa, molho Bechamel e queijo.

 

De Portugal, veio o Bacalhau da Maria Ora Pois. São duas versões de bacalhau, sendo um dele o Bacalhau com Natas, feito com lascas de bacalhau com cebolas caramelizadas, batatas em brunoise, com creme de leite e queijo gratinado.

 

Donadon explica que todos os pratos do cardápio são desenvolvidos e preparados em equipamento de ultima geração, cujo processo são exclusivos em Campinas, trazidos das cozinhas de alta gastronomia do mundo. “O processo é exclusivo e utiliza equipamentos importados da Alemanha e que permite cozinhar por longos períodos, mantendo qualidade, suculência e segurança alimentar”, completa.

 

SOBRE O CHEF

Emerson Donadon, cursou química, economia e publicidade e acabou se encontrando nas panelas e sua primeira incursão no mercado foi lançar a marca de congelados premium chamada Voilà, após isso criou a AMAÔ Gastronomia, um buffet inovador no mercado brasileiro, trazendo em seu cerne a criação de cardápios exclusivos e tem orgulho em dizer que nunca repetiu um cardápio até hoje, pois acredita que cada festa é única.

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta - 11h às15h

Sábado, domingo e feriados - 11h às16h

 

Cardápio

Costela de Colher

Costela bovina, feita sem pressa e macia à ponto de se comer de colher

 

Legumes grelhados

Zucchini, alho sem cabeça, beringela, tomate grelhado. Opção com carboidrato. Os legumes são grelhados e acompanhados com azeite de ervas

 

Costelinha Barbecue

Uma costelinha muito suculenta e grelhada no ponto certo. Leva nosso exclusivo molho barbecue feito com suco natural de abacaxi e mel de engenho.

 

Marylou Frango inteiro assado (acompanha a Farofa-fá)

Tão suculento quanto se pode ser, acompanha a farofa-Fá, feita com castanhas e muito crocante.

 

Parmegianas

De carne ou de frango, prato simples, feito com tomates frescos, gratinado com queijo. Carne no ponto, crocante de um empanado que acabou de ser feito e um molho de tomates fresco. Acompanha arroz e batata chips.

 

Strogonoff

De carne ou frango. Tradicional receita russa, com mostarda Dijon e páprica, além de creme de leite e especiarias. Acompanham arroz e batata palha.

 

Massas

Lasanha 99 camadas. Verdadeira lasanha, como se come na Itália, com molho à bolonhesa, molho Bechamel e queijo.

 

Bacalhau com natas

Lascas de bacalhau com cebolas caramelizadas, batatas em brunoise, com creme de queijo gratinado

 

Bacalhau gratinado com Brócolis

Preparado com cama de brócolis, purê de batatas e gratinado com queijo

 

Acompanhamentos

  • Legumes grelhados

  • Farofa-fácrocante, com alho, cebola, castanha do Pará e de caju, com um toque de manteiga

  • Arroz Branco

  • Feijão caseiro

Gastronomia, receitas, tendências e mercado - Maria Antonieta e D'autore

O Chef Mateus Matana (confeiteiro) e José Martins da premiada Maria Antonieta de Campinas. O José é especialista em alta gastronomia.

O Chef Thomaz Salaar do D’autore ( casa especializada em alta gastronomia).

Geórgia Henriques fonte de pautas de empreendedorismo feminino, ela é proprietária do D’autore que com a Maria Antonieta formam o grupo D’ama.

Leonardo Saikali nosso CEO do grupo pode falar sobre novidades do mercado de gastronomia e gestão.

Sobre o D’autore:

Inaugurado em 2015, o D’autore que significa “Cozinha do Autor”, localizado no sofisticado bairro do Cambuí (Rua dos Bandeirantes, 313), traz uma verdadeira gastronomia contemporânea, criativa, fresca e multicultural, em criações originais e cheias de sabor. O cardápio completo do Chef Thomas Salaar contempla menu à la carte no almoço e no jantar, com opções que vão de entradas a sobremesas, além de beliscos especiais. Outro destaque da casa que coleciona prêmios de gastronomia é sua ampla adega e carta de vinhos, desenhada pelo Sommelier do restaurante, Silas Honorato. O menu executivo, oferecido de terça a sexta-feira semanalmente com diferentes criações a preço fixo com entrada, prato principal e sobremesa é outro sucesso a parte!

http://restaurantedautore.com.br

 

Sobre o chef Thomas Salaar

Há mais 17 anos no mundo da gastronomia, o Chef Thomas Salaar é apaixonado pela área desde a infância e já traz uma trajetória, repleta de experiências.
Formado pelo Grande Hotel Senac, de Campos do Jordão, e, atualmente, à frente da cozinha do D’autore Restaurante, Salaar  cria pratos inovadores com intensa combinação de cheiros, formas, cores e sabores, algo que  agrada diferentes paladares. Em suas criações, se nota o cuidado e a criatividade presente desde a entrada a sobremesa proporcionando uma verdadeira gastronomia contemporânea, aliada à muito requinte e sabor.

Sobre a Maria Antonieta:

Maria Antonieta

A Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie, inaugurou em 2013 sua primeira unidade em Campinas - SP,  no bairro do Cambuí ( Rua Coronel Quirino, 1.239). Em 2018, abriu as portas de seu segundo endereço, no Galleria Shopping. Sob o comando dos Chefs Mateus Matana e José Martin, a casa que leva o nome da última rainha que a França teve antes de sua famosa revolução, coleciona vários prêmios de confeitaria, panificação e gastronomia. No cardápio estão presentes grandes clássicos franceses e também  inúmeros pães, doces e pratos autorais, resultando em um menu repleto de opções para serem saboreadas em qualquer momento do dia,do café da manhã ao almoço, e do chá da tarde ao jantar.

https://mariaantonieta.com

 

Sobre o chef confeiteiro Mateus Matana:

Formado em gastronomia pelo Senac, Mateus Matana especializou-se em confeitaria com diversos cursos em renomadas escolas francesas, como École Le Nôtre, École du Grand Chocolat Valrhona e a École Nationale Supérieure de la Pâtisserie. Em sua temporada de estudos em Paris, na França, trabalhou em casas como a Pâtisserie Boulangerie Laurent Duchêne. De volta ao Brasil, fixou-se em Campinas (SP), onde, em 2013, abriu a Maria Antonieta com o Chef José Martin, misto de doceria, padaria e bistrô. Ali, seguindo a tradição das técnicas da confeitaria francesa, ele produz doces que mais parecem esculturas. Alguns são clássicos como o mil folhas (massa folhada, creme pâtissier e chantilly com baunilha de Madagascar). Muitos outros são releituras nas quais Mateus dá asas a sua criatividade, como o doce Maria Antonieta, composto por mousse de limão, mirtilo em calda de cassis, ganache de champanhe, biscuit branco de baunilha, soblé de amêndoas e flocagem azul. E, claro, não faltam os macarons, uma de suas especialidades, que merecem lugar de destaque na vitrine. Hoje a Maria Antonieta junto com outra casa de alta gastronomia de Campinas, o D’autore formam o grupo gastronômico D’ama. 

E ainda temos uma fonte sommelier, o Silas Honorato do D’autore e da Maria Antonieta.

Sobre o grupo D’ama ( Maria Antonieta e D’autore)

Duas marcas referência na alta gastronomia da cidade de Campinas anunciam a formação de um novo grupo gastronômico. O casal de empresários Georgea Henriques e Leandro Saikali do restaurante D'autore, com os Chefs Mateus Matana e José Martin, da Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie e Pâtisserie, se unem para continuarem investindo em qualidade  de produtos e serviços.

 

O grupo ganha o nome de D’AMA, junção das iniciais de ambas as marcas, que aliado ao significado da palavra, homenageia às mulheres, referência à importância do público feminino na história das marcas.

 Qualidade, atendimento de excelência e ambientes sofisticados e inovadores fazem parte de ambas as marcas, todas com espaços físicos projetados pelo renomado arquiteto Otto Felix. "Sempre tivemos muitas coisas em comum, a começar por termos o mesmo arquiteto, e um público muito fiel e parecido. Nada melhor do que somar forças",  comenta Georgea Henriques do D'autore.

 "Compartilhamos os mesmos valores e propósitos, e o D'autore sempre foi parceiro e referência de negócio. Amigos fora do trabalho, essa amizade originou o novo grupo especializado em fine dining que chega para trazer aos nossos restaurantes, ainda mais qualidade", conta Mateus Matana da Maria Antonieta.

Retratos-Maria-Antonieta-por-Bernardo-Coelho-19-1-_Easy-Resize.com_.jpg

  "Essa união vem para consolidar o sucesso de nossos negócios. A união fortalece nossa estrutura e impulsiona os projetos futuros de cada uma de nossas marcas", explica Leandro Saikali. 

 O Grupo D’AMA pretende que suas marcas Maria Antonieta e D'autore, já bem estabelecidas e premiadas na cidade de Campinas, possam chegar em outras cidades, até mesmo em São Paulo - capital, uma das maiores solicitações dos clientes.

 O Grupo D'AMA que soma 10.000 atendimentos por mês, com uma equipe com 70 colaboradores, 3 PDV's, e-commerce e relevante presença nos marketplaces de delivery, almeja um crescimento de 30% para 2021.


Casa de Jesus realiza tradicional venda de lasanhas neste mês de abril

Voluntários da Casa de Jesus, uma das unidades de atendimento e sede da instituição espírita Os Seareiros, de Campinas, estão produzindo cerca de 600 lasanhas para serem comercializadas congeladas no próximo dia 25, domingo, com distribuição via drive thru das 9 às 13 horas no estacionamento do Salão Paineiras (Rua Artur Teixeira de Camargo, 222, Jardim das Paineiras), respeitando todas as regras de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19. A venda de lasanha é uma importante fonte de recursos para a manutenção das ações sociais mantidas pela instituição, que existe há 45 anos no município.

lasanha_abril 2021.jpg

Os compradores terão duas opções de lasanha ao sugo: sabores presunto e queijo e somente queijo. As encomendas das unidades devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3rWOlDd. Cada lasanha está sendo comercializada por R$ 30,00 e o pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito no local, no dia da retirada. Havendo unidades disponíveis, as lasanhas congeladas poderão ser retiradas posteriormente, na Secretaria da Casa de Jesus, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No dia da retirada, também será realizada a venda dos sorvetes da Mr. Mix, ao preço de R$ 20,00 o pote de 1,5 litro. As opções de sabores são chocolate belga, banana, leitinho trufado, doce de leite e açaí trufado.

 

Sobre Os Seareiros

Os Seareiros é uma instituição espírita fundada por um grupo de voluntários em Campinas (SP) no ano de 1975, composta por núcleos para atuar nas searas espiritual e social, entre eles a Casa de Jesus (a sede da instituição), onde são realizados atendimentos mediúnicos, passes magnéticos e de cura, orientação aos visitantes, palestras e cursos, seminários e workshops sobre a doutrina espírita, além de eventos importantes para arrecadação de recursos financeiros, como o Brechó Sylvia Paschoal – que leva o nome de uma das fundadoras da instituição –, a festa junina e a venda de lasanhas. Em razão do novo coronavírus, muitas dessas atividades ainda estão suspensas ou sendo realizadas de forma virtual. Mais informações no site oficial: https://casadejesus.seareiros.org.br/

Peaky Blinders: Personagem vai retornar para a última temporada da série com Cillian Murphy

Sexta e última temporada de Peaky Blinders vai contar mais um retorno importante que promete abalar a família Shelby.

(Contém spoilers)

peaky.jpg

Peaky Blinders, que foi uma das séries mais buscadas no Brasil em 2020, vai para sua sua sexta e última temporada que promete muitas emoções para os fãs da família Shelby. Muitas fotos e vídeos dos bastidores da última temporada da série estrelada por Cillian Murphy como Thomas Shelby estão surgindo, e uma das novidades é o retorno de uma grande personagem vista pela última vez na quarta temporada.

Imagem das filmagens já revelaram o retorno de personagem importante na sexta temporada, além de também ter sido anunciada uma nova personagem que pode seduzir Thomas Shelby e se revelar uma vilã. Todos esses retornos e anúncios prometem uma temporada recheada de momentos marcantes e chocantes. Vamos saber qual é essa personagem sumida que vai voltar para Peaky Blinders;

Novas imagens das filmagens da sexta temporada de Peaky Blinders confirmaram que a atriz Aimee-Ffion Edwards, que interpreta Esme Shelby, retornará para a última temporada. Ela apareceu filmando cenas com o protagonista Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy.

Para quem não se lembra, Esme Shelby é membro da Família Lee e casada com John Shelby (Joe Cole), um membro da Família Shelby. Ela teve pouco envolvimento com os negócios da família de seu marido, mas seu casamento foi arranjado para trazer a paz entre as duas famílias e fornecer uma mãe para os quatro filhos de John.

O retorno de Esme é surpreendente, afinal, ela não participou mais da série desde a quarta temporada, após a morte de seu marido John Shelby – que foi um dos momentos inesperados de Peaky Blinders que deixaram os fãs chocados. John foi morto pela máfia italiana liderada por Luca Changretta (Adrien Brody) como um ato de vingança contra os Peaky Blinders.

Esme é vista pela última vez arrasada com a morte de John e visitando o necrotério para ver seu cadáver. Ela amaldiçoa seus irmãos quando eles saem de lá e aparece para tirar os anéis de John antes de informá-lo que ela levará seus filhos "para viver com pessoas decentes". Ela não esteve presente em seu funeral. Sem dúvidas o retorno dele promete ainda mais conflitos para a família Shelby.

QUAL SERÁ A HISTÓRIA DA ÚLTIMA TEMPORADA DE PEAKY BLINDERS?

A ameaça da Segunda Guerra Mundial vai ser o mote de tudo o que acontece na sexta e última temporada de Peaky Blinders. Steven Knight, criador da série, afirmou que será a melhor temporada até agora e que "encontramos a família [Shelby] em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas", revelou em entrevista ao Digital Spy.

Uma das principais tramas da temporada final será a continuidade da luta de Thomas Shelby com sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Oswald Mosley (Sam Claflin). Vale lembrar que a quinta temporada terminou com o planejamento frustrado após meses de Thomas em realizar o assassinato do fascista. Com isso, a cena final mostra ele gritando e atordoado enquanto segura uma pistola na cabeça.

É improvável que ele morra nessa cena, mas sem dúvidas, o personagem corre sérios riscos de vida para a temporada final por causa de sua oposição ao fascismo, o que pode até mesmo levar ele a ter um encontro com a figura de Adolf Hitler. Importante lembrar que Peaky Blinders vai ganhar filme após fim da série, para terminar a história da família Shelby.

A 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Fonte: https://www.adorocinema.com/amp/noticias/series/noticia-158378/


Forbes divulga nova lista com as séries mais assistidas na Netflix em 2021

Bridgerton perdeu o primeiro lugar da lista!

Bridgerton-1.jpg

Não é segredo para ninguém que Bridgerton se tornou um imenso sucesso da Netflix. A série baseada nos livros de Julia Quinn conquistou os fãs e sua segunda temporada já está em produção. Entretanto, de acordo com a Forbes, a história dos irmãos Bridgerton perdeu o posto de mais assistida da plataforma em 2021! A CH trouxe a lista com as 10 mais assistidas para você conferir o novo ranking.

De acordo com o veículo, a série de Shonda Rhimes passou 19 dias ocupando a primeira posição do Top 10 da plataforma e 25 dias no segundo lugar. Seguindo o sistema de pontuação da Netflix, a produção era a mais popular de 2021 com 438 pontos, até uma nova série infantil desbancá-la.

Na última semana, CoComelon conquistou o primeiro lugar fazendo 465 pontos. A Forbes ainda explica que, por mais que Bridgerton tenha feito um sucesso inegável, a diferença de pontuação entre as duas produções vem do fato que a série infantil apresenta mais estabilidade, mantendo um público fiel por mais tempo.

Baseado no sistema de pontos, o top 10 de 2021 da Netflix ~até o momento~ está assim:

1. CoComelon (465 points)
2. Bridgerton (438 points)
3. Ginny & Georgia (354 points)
4. iCarly (351 points)
5. Firefly Lane (238 points)
6. Behind Her Eyes (199 points)
7. Jenni Rivera: Mariposa de Barrio (195 points)
8. Good Girls (181 points)
9. Henry Danger (162 points)
10. Cobra Kai (157 points)

Fonte: https://capricho.abril.com.br/entretenimento/forbes-divulga-nova-lista-com-as-series-mais-assistidas-na-netflix-em-2021/amp/