Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Glass Onion: A Knives Out Mystery (título no Brasil: “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”)

Glass Onion: A Knives Out Mystery (título no Brasil: “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”)

Em 2019 assisti ao “Knives Out”, e achei bem divertido. Vi que tinha esta “sequência”, e que havia algumas indicações ao Globo de Ouro. Como está disponível na Netflix, melhor ainda!

O detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) desta vez vai à Grécia e encontra um grupo reunido para o encontro anual realizado por Miles Bron (Edward Norton), um bilionário da tecnologia.

Compõem a lista de convidados pessoas influentes, como a ex-sócia de Miles, Andi, a governadora de um estado americano, um cientista, uma ex-modelo e sua assistente, além de um influenciador digital e sua namorada. Após um assassinato acontecer no local, todos se tornam suspeitos, e começam a ter seus segredos e possíveis motivações revelados.

O filme anterior é melhor, mas não que este seja ruim. Não! É também divertido e o enredo interessante, mas não tem nada de extraordinário. É um bom passatempo!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.