Gnocchi da Sorte: Abbraccio celebra dia 29 de fevereiro com prêmios especiais em seus restaurantes

Em um gesto de celebração à rica tradição italiana, em que todo dia 29 do mês é dia do Gnocchi da sorte, atraindo boa sorte para quem come o prato na data e aliada à peculiaridade do calendário do ano bissexto, a rede de restaurantes Abbraccio está preparando uma experiência gastronômica única para seus clientes. No próximo dia 29 de fevereiro, quinta-feira, os clientes que escolherem os gnocchies do Abbraccio receberão uma "Nota da Fortuna" com um prêmio surpresa. Basta colocar a nota embaixo do prato, ainda aquecido, que o seu centro vai revelar qual é o presente – o item que poderá ser retirado no restaurante.

 

Os prêmios oferecidos são verdadeiras tentações gastronômicas. Entre eles, o Quadratto di Cioccolato, uma fatia de bolo de chocolate recheado com ganache de chocolate meio amargo, coberto por calda de chocolate e finalizado com mousse de chocolate; ou a deliciosa Palha Italiana Duo, uma torta de chocolate meio amargo e chocolate branco, ou uma garrafa de vinho Primitivo Abbraccio. E para aqueles com sorte extra, há a possibilidade de ter o seu prato de gnocchi grátis.

 

Entre as opções de gnocchi no cardápio da marca, os clientes podem desfrutar do Gnocchi Marsala, uma mistura de massa de batatas ao molho Alfredo com tiras de filé mignon e cogumelos e do Gnocchi di Capri, acompanhado de um cremoso molho de parmesão com camarões frescos grelhados.

 Chegada impactante na Paulista!

 

Para garantir que a sorte chegue ao prato de todos que forem ao Abbraccio no dia 29, um carro forte para lá de especial foi destinado para assegurar a entrega dos prêmios especiais aos clientes. O veículo foi responsável por deixar as notas na unidade da marca no Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista em São Paulo, criando uma cena única que despertou a curiosidade das pessoas nas ruas.

 

"O dia 29 de fevereiro é realmente único, e queremos celebrá-lo de uma maneira igualmente especial. A contratação do carro forte para garantir a entrega dos prêmios adiciona um elemento de surpresa e exclusividade à nossa promoção. Mal podemos esperar para ver a reação dos nossos clientes ao receberem suas 'Notas da Fortuna' e desfrutarem das delícias que preparamos para eles", comentou Paula Zequetti.

 

A oferta é válida somente na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em todas as unidades do restaurante, exclusivamente para consumo no salão, não sendo aplicável nas modalidades de entrega ou retirada.

Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi, com atendimento presencial e pelo iFood. A marca também está presente na região metropolitana de Sorocaba, por meio de uma operação que funciona exclusivamente pelo delivery, via iFood, instalada no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim.

Sobre o Abbraccio:

O Abbraccio conta com 16 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia "Todos os abraços acontecem aqui", traz uma experiência diferenciada de casual dinning fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie no país.



Iguatemi Campinas recebe Cortella e Rossandro Klinjey para bate-papo e lançamento de livro

Autores participam de evento, no dia 13 de março, no Teatro Oficina do Estudante, e lançam livro "As quatro estações da alma"

O Shopping Iguatemi Campinas recebe no dia 13 de março de 2024, quarta-feira, às 19h30, Mario Sergio Cortella e Rossandro Klinjey, no Teatro Oficina do Estudante, 3º piso, para bate-papo e lançamento do livro “As quatro estações da alma”. Na compra de um exemplar dessa obra, na Livraria da Vila (1º piso do shopping), a partir das 10h, do dia 2 de março, o cliente ganha um ingresso para participar do bate-papo com os autores.

 

Saber nomear e entender a própria dor é fundamental para conseguirmos organizar nossos sentimentos e escolher o rumo que queremos seguir. Em As quatro estações da alma: Da angústia à esperança (7 Mares, 160 pp., R$ 59,90), o filósofo Mario Sergio Cortella e o psicólogo Rossandro Klinjey – unindo seus conhecimentos e suas vivências –, falam sobre os desertos que atravessamos no inverno da alma e a importância de acolhermos as angústias que nos afligem e lidarmos com elas.

 

Para os autores, é muito importante que possamos olhar para dentro de nós mesmos e enfrentar – por que não contemplar? – aqueles momentos em que tudo parece mais difícil. “Quando nos conformamos com algo, assimilamos aquela forma. Ficamos conformados. E, conformados, perdemos nossa identidade e nossa capacidade ativa”, afirma Cortella. “Não pular etapas da vida, não fugir da dor, mas enfrentá-la e aceitá-la é o que nos permite crescer e evoluir. Cada etapa, cada dor enfrentada é uma oportunidade para amadurecer e se transformar”, ressalta Rossandro.

 Apesar de vivermos um momento de muitas informações, dados e tecnologias, o futuro continua sendo uma incerteza. Isso acaba gerando “uma angústia coletiva, um sentimento de estar à deriva em um oceano de possibilidades desconhecidas”, pontua Rossandro. Segundo o autor, “é assim que a ansiedade e o medo frequentemente nos retêm, fazendo-nos temer o fracasso e a incerteza do desconhecido. Em vez de nos lançarmos em novas experiências, optamos pela hesitação ou pela comodidade dos caminhos já trilhados”.

 

O livro traz também uma reflexão sobre as redes sociais, que querem ditar uma vida de festa e eterna felicidade. Os autores lembram que existe uma diferença entre ilusão e mentira, pois a dor também existe, e é necessário reconhecê-la para não sermos por ela dominados e não perdermos nossa capacidade de ter esperança. “Seja mesmo como estação do ano, seja como símbolo, há momentos invernais que não são momentos infernais. Isto é, o inverno como percepção de algum recolhimento, de um voltar-se um pouco mais para dentro, ele não é negativo à medida que favorece o autoconhecimento, a reflexão”, finaliza Cortella.

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor e palestrante, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor titular por 35 anos (1977-2012). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira, como Nos labirintos da moral, com Yves de La Taille, Ética e vergonha na cara!, com Clóvis de Barros Filho, Nem anjos nem demônios: A humana escolha entre virtudes e vícios, com Monja Coen, e Viver, a que se destina?, com Leandro Karnal, todos publicados pela Papirus 7 Mares.

 

Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, palestrante, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano. Fundador do Instituto RK e da Educa, empresa de educação socioemocional, atua também como professor convidado do curso de Felicidade da Unicamp e do mestrado em Psicologia Organizacional da PUCRS. Por traduzir a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, consolidou-se como um dos dez maiores palestrantes em aperfeiçoamento pessoal do Brasil. Seu olhar humanista e sua narrativa convidativa resultaram em best-sellers como Help! Me eduque, Autoperdão, o aprendizado necessário, Eu escolho ser feliz, As cinco faces do perdão e O tempo do autoencontro. Colunista da rádio CBN Brasil com os quadros semanais “O divã de todos nós” e “Saúde integral”, e à frente do podcast “Cuidando da alma”, tem intensificado a discussão sobre autoconhecimento e bem-estar. Esses temas atraíram mais de 17 mil alunos ao seu programa de desenvolvimento pessoal “Aprender a se amar e parar de se sabotar”.

SOBRE OS AUTORES

 

Ficha técnica:

Título: As quatro estações da alma: Da angústia à esperança

Autores: Mario Sergio Cortella e Rossandro Klinjey

Páginas: 160

Coleção: Papirus Debates

Preço de capa: R$ 59,90

 

 

Sobre o Iguatemi Campinas -  O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

 

Para mais informações, basta acessar o site https://iguatemi.com.br/campinas/

 


Bazar da ACESA CAPUAVA ganha novo endereço

Novo espaço, na sede da FEAV, no centro da Valinhos, será inaugurado no dia 26, facilitando o acesso dos consumidores



A ACESA Capuava, entidade filantrópica de Valinhos que há 20 anos se dedica ao cuidado de pessoas com deficiência, começou o ano expandindo uma das maiores ações de fundos da instituição, o bazar, realocando o projeto social para um novo e maior espaço, a sede da FEAV, no centro da cidade, a fim de alcançar mais doadores e compradores, aumentando o fluxo de pessoas e mercadorias.



 Atualmente, a entidade atende  cerca de 130 pessoas, com cuidados e tratamentos  dedicados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Os atendimentos são diários e envolvem as mais diversas áreas de terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, e até mesmo atividades como natação inclusiva.



Gislaine Diomedeira, colaboradora responsável pela organização do bazar da ACESA, comenta sobre a importância da ação beneficente e de como a mudança vai contribuir para a entidade em geral, já que o intuito do bazar é arrecadar fundos para pagamentos e despesas da instituição. “Todo valor arrecadado é revertido 100% para o atendimento das crianças e custos da entidade, possibilitando melhorias e novidades”, completa.



O bazar conta com uma variedade de roupas, artesanatos, brinquedos, utensílios domésticos, itens para decoração, entre outros, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 11h às 16h. 



“O objetivo da mudança é estabelecer o bazar em uma melhor localização, com mais linhas de ônibus e com um acesso mais fácil, tanto para quem chega a pé, quanto para os carros. Nosso intuito é dar continuidade à boa quantidade de peças e, conforme o público for aumentando, vamos abrindo o leque”, conclui Gislaine.



A mudança do espaço, que está sendo feita pelos próprios colaboradores do bazar, já possui data de abertura no novo endereço, prevista para o dia 26, na última semana deste mês.



Os interessados podem ir até o bazar no novo endereço: Rua. Antônio Nicolau, 84 - Bom Retiro II, Valinhos - SP, 13275-350.



Outras formas de ajudar a entidade é doando através da nota fiscal com CPF, basta acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e fazer o login com seu CPF. No Menu, clique na opção Entidades - Doação de Cupons com CPF (automática), em seguida, informe o período, pesquise por “Município/Razão Social (Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava)/Área de atuação” ou “CNPJ 05.332.435/0001-57”, após selecionar ACESA, para concluir o processo, é preciso clicar no botão VOLTAR e, em seguida, clicar no botão Confirmar Doação Automática. 



Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br , nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.



Projeto QualiFacti amplia acesso à capacitação tecnológica com cursos gratuitos em todo o Brasil

Os cursos do QualiFacti abordam temas relevantes para atender às demandas atuais e futuras do mercado de trabalho, tanto nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) quanto em outras áreas profissionais.

O projeto QualiFacti, realizado pela Facti, Instituição Científica e Tecnológica (ICT) especializada em soluções e capacitação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), está em pleno desenvolvimento e continua a contribuir para a preparação dos brasileiros diante de um mercado de trabalho em constante transformação. Com a missão de capacitar os participantes para enfrentar os desafios presentes e antecipar as demandas futuras, reconhecendo a crescente importância da qualificação tecnológica e comportamental, o QualiFacti oferece cursos gratuitos de alta qualidade.

Além de seu compromisso com a excelência, o Projeto QualiFacti é realizado no âmbito do Programa MCTI FUTURO, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e conta com recursos do PPI da Lei de Informática coordenado pela SOFTEX.

Com uma diversidade de temas que abrangem conteúdos atuais como Análise de Dados, Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial, nossos cursos são projetados para atender a uma ampla gama de interesses e necessidades, permitindo que os alunos explorem e se aprofundem em diversas áreas do conhecimento.

Independentemente da área de interesse ou do nível de experiência, cada participante que realiza os cursos tem a oportunidade de se destacar em um mundo impulsionado pela tecnologia e inovação, ao mesmo tempo em que aprimora a qualidade de suas interações pessoais e profissionais. Essa abordagem contribui significativamente para o sucesso individual e organizacional em um mundo cada vez mais conectado e colaborativo.

Capacitação flexível com metodologia eficiente

A metodologia do QualiFacti facilita a absorção do conteúdo pelos participantes de maneira eficiente, permitindo a aplicação imediata na prática cotidiana. Com aulas assíncronas, é proporcionada maior flexibilidade no aprendizado. Além disso, o material didático, criado exclusivamente pelos instrutores da Facti, é disponibilizado gratuitamente, enriquecendo ainda mais a experiência educacional dos envolvidos.

Acesso e certificação 

Os cursos são oferecidos de forma gratuita e estão disponíveis para todos os brasileiros. A jornada de aprendizado está ao alcance de todos, sem a necessidade de conhecimento prévio em tecnologia. Qualquer pessoa que tenha acesso à internet e interesse em adquirir conhecimento pode se inscrever. Após a conclusão, os alunos recebem certificados, validando as habilidades e conhecimentos adquiridos.

Agenda constantemente atualizada para refletir avanços tecnológicos

Reconhecendo a natureza sempre mutável da tecnologia, o projeto QualiFacti mantém uma agenda de cursos dinâmica e em constante atualização. Este compromisso assegura que os participantes estejam sempre alinhados com as últimas tendências e desenvolvimentos tecnológicos.

Inscrições abertas

Para saber mais sobre os cursos, verificar datas de inscrição e se inscrever, visite o site oficial do QualiFacti: www.qualifacti.com.br

Contato para a Imprensa:

Email: qualifacti@facti.com.br

Sobre a Facti

A Facti, estabelecida em 1998 como uma fundação de direito privado e sediada em Campinas, SP, é uma Instituição Científica Tecnológica (ICT) que desempenha um papel fundamental no cenário das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Pautada por sua missão organizacional de prover Tecnologia com Credibilidade, desenvolve soluções tecnológicas e oferece capacitação em TICs, proporcionando a melhor experiência possível desse conceito de forma personalizada a seus clientes, parceiros e alunos.

Provado e aprovado da semana: casquinha de camarão do Restaurante Jangada - Coluna Food Tasting por Milena Baracat

Food Tasting

Provado e aprovado da semana: casquinha de camarão do Restaurante Jangada

Super temperada, a saborosa casquinha é feita com camarões,  em caldo cremoso assado no forno, com cobertura de farofa crocante. 

Fotos: Arquivo pessoal/Milena Baracat (@milenabaracat)

 Milena Baracat

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.


Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Iron Claw (título no Brasil: “Garra de Ferro”)

The Iron Claw (título no Brasil: “Garra de Ferro”)

Mais um filme que nada sabia, apenas tinha visto o trailer e algumas fotos na internet do Zac Efron super musculoso. Não tava muito animado em assistir, mas essa semana, estava sem melhores estreias, então encarei rs

Depois do seu sucesso na NWA (National Wrestling Alliance) durante as décadas de 1950/60, Fritz Von Erich (nascido Jack Barton Adkisson, em 1929) tornou-se treinador de Kevin, David, Kerry e Mike, quatro dos seus cinco filhos. 

Mas a sua personalidade dominadora e exigente criou uma enorme pressão sobre os rapazes, incentivando a competição entre eles sem nunca lhes dar margem para falhas, resultando em vários triunfos, mas também numa grande tragédia familiar. 

O filme é interessante por ser baseado em fatos reais, mas acho que faz mais sentido pra americanos e/ou fãs de “luta livre”. É um pouquinho longo demais, mas não chega a ser chato, apenas irrelevante pra quem não conhece o histórico das personagens. A atuações estão muitíssimo boas!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.