Emagreci, e agora? Coluna Fitness por Isa Casline da Cia Athletica Campinas



10384313_809654355774989_8774546678261907252_n.jpg

Uma das coisas mais difíceis no processo de emagrecimento é conseguir se manter no peso perdido e evitar o efeito sanfona!!

USA-New-Jersey-Jersey-City-Woman-measuring-waist.jpg


Quem nunca seguiu uma dieta certinho, emagreceu e após algum tempo recuperou todo o peso perdido? Bate um certo desanimo quando isso acontece, né!?! Aqui vai algumas dicas pra isso não acontecer com você :

✅Não Perca o Foco: é normal que quando chegamos no nosso objetivo temos a tendência de relaxar .De maneira inconsciente diminuímos o ritmo dos treinos e é comum as beliscadas entre

uma refeição ou outra aumentar .

✅Mantenha alimentação saudável :  mantenha a alimentação saudável mesmo após ter chego no seu objetivo! A alimentação saudável deve se tornar um estilo de vida não só pensando em emagrecimento mas também em saúde .

✅Não perca o ritmo dos treinos : continue se movimentando !!A atividade física regular é primordial para conseguir manter o peso após o emagrecimento e evitar o efeito sanfona!

✅Tenha equilíbrio:  essa dica vc deve adotar mesmo durante o processo de emagrecimento e depois!

Não se restrinja ao extremo e evite dietas da moda!!Se permita comer o que gosta de vez em quando , assim sua adesão à dieta será maior!

✅Ame seu novo estilo de vida :  Não enxergue alimentação e exercícios como punição ou algo chato !Se alimente de forma saudável e pratique atividade física primeiramente porque você gosta !Só assim conseguirá ter constância e transformar seu estilo de vida.

Isabela Casline

Coluna Fitness

Isabela Casline é educadora física, bacharel em Treinamento Esportivo pela UNICAMP e personal trainer; cursando Certificação Mundial de Personal Trainer, Grupo Mastermind, módulo Coaching. Escreve sobre emagrecimento, treinamento funcional, corrida e condicionamento físico.

Contratura Muscular - Coluna Fitness por Isabela Casline da Cia Athletica Campinas

A contratura muscular ocorre quando o músculo contrai-se de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento. Isso pode acontecer após um exercício muito forte ou quando um indivíduo está muito tenso, vivendo situações de estresse e cheio de preocupações.

A contratura pode ser sentida quando se coloca a mão sobre o músculo e nota-se uma parte mais dolorida e dura, como se fosse uma bolinha ou um nódulo. Esse tipo de lesão muscular é muito comum em quem passa muito tempo trabalhando em escritórios na mesma posição por muito tempo e, geralmente, não pratica nenhuma atividade física de forma regular.

Pode-se evitar a formação de contraturas nas costas, pescoço e ombros ao adotar uma postura correta e ao praticar algum tipo de atividade física, que além de fortalecer os músculos, irá aliviar o estresse e a tensão acumulada. Bons exemplos são a natação e o Pilates.

O tratamento para contratura muscular é feito através de massagens que dissolvam o nódulo formado e que melhoram o aporte sanguíneo local, uso de bolsas de água morna e, por vezes, fisioterapia. Esta última é mais indicada para casos graves, onde as contraturas são grandes, muito dolorosas ou em grande número, diminuindo a qualidade de vida do indivíduo.

 

 

Isabela Casline

Coluna Fitness

Isabela Casline é educadora física, bacharel em Treinamento Esportivo pela UNICAMP e personal trainer; cursando Certificação Mundial de Personal Trainer, Grupo Mastermind, módulo Coaching. Escreve sobre emagrecimento, treinamento funcional, corrida e condicionamento físico.

Blog:  www.isacasline.com.br