Iguatemi Campinas e Galleria Shopping se preparam para receber clientes na Black Friday

Shoppings reunirão os melhores descontos das lojas em site único a partir de 21 de novembro; empreendimentos irão estender horário de funcionamento na sexta-feira, dia 23 

Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade: Livro: A hora da bruxa de Anne Rice e Filme: Sinner (Netflix)

Dicas de livro: A hora da bruxa v.1 de Anne Rice

download.jpg

“Após desfilar a fascinante galeria de vampiros e múmias que a tornaram uma das mais famosas escritoras americanas, Anne Rice mergulha no universo da bruxaria em "A Hora das Bruxas". Considerada uma das maiores escritoras de terror erótico, Anne Rice mistura com equilíbrio elementos góticos e modernos, numa narrativa romântica, de extrema crueldade, mas de paixões arrebatadoras.

Em "A Hora das Bruxas", a autora mais uma vez exorciza seus demônios e fantasmas, narrando a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra.

Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.

As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável”.

Fonte: https://www.saraiva.com.br/a-hora-das-bruxas-vol-i-341778.html

Dicas de filme: Sinner (Netflix)

41EUyqYNG+L._SY445_.jpg
Luciana.jpg

Luciana Andrade

Coluna Dica de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Bala “7 Belo” vira sorvete - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A Arcor do Brasil - empresa de alimentos que está entre as líderes brasileiras em doces -  em parceria com a LOS LOS - uma das marcas pioneiras no mercado de paletas no país - criaram o primeiro sorvete da famosa bala “7 Belo”: uma minipaleta de 65g, com o tradicional aroma de framboesa e base de leite.

foto 1.jpg

Uma experiência única de consumo: gostinho de infância em forma de paleta!

foto 2.png


Fonte: publicitarioscriativos.com / santaportal.com.br

Fotos Reprodução.

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

Ristorante Romanos lança Steak Tartare

A tradicional receita foi incorporada ao menu da casa

 

O Ristorante Romanos está sempre inovando seu cardápio e desta vez, traz uma novidade da culinária europeia: o Steak Tartare.

unnamed.jpg

Não é certo, mas dizem que a história do Steak Tartare se originou de uma tribo nômade e bélica da Ásia Central, que ficou conhecida na Idade Média quando começou a montar inúmeros cercos sobre os países do Leste da Europa: os Tatars, oriundos da Mongólia, cujo nome virou Tartars. Sempre a cavalo, eles costumavam fatiar a carne crua, depois a salgavam e a colocavam debaixo da sela para amaciar as fibras e tirar o excesso de sangue enquanto galopavam. Na hora da refeição, eles retiravam o pedaço, removiam o sal, moíam a carne para amaciá-la ainda mais e, por fim, a comiam crua.

O preparo começa pelo corte e tipo de carne e no Romanos, a receita é feita com filé mignon, cortado na ponta da faca. O sabor da carne fresca e crua é muito discreto, quase imperceptível, por conta dos temperos e condimentos, que são o segredo do chef. Outro diferencial é que, a entrada é preparada na hora, na frente do cliente.

SERVIÇO:

Ristorante Romanos

Avenida Cel. Silva Telles, 620 – Cambuí – (19) 3254-5858

Segundas e terças, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h;

Quartas e quintas, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h30;

Sextas, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 0h30;

Sábado, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 0h30;

Aos domingos, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h.

Mais informações no site: www.romanos.com.br

Tenho raiva de mim - Coluna Psicologia por Letícia Kancelkis

Tenho raiva de mim - Coluna Psicologia por Letícia kancelkis

images.jpg
download.jpg

Leticia Kancelkis

Coluna Psicologia

Formada em Psicologia desde 1999, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica de referencial Psicanalítico pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas). Autora dos livros: “O Sol Brilhará Amanhã: Anuário de uma mãe de UTI sustentada por Deus” e “Uma menina chamada Alegria”. Atua como Psicóloga Clínica, atendendo também por Skype. Contato:leticia.ka@hotmail.com

Receita de Bolinho de chuva assado

Como fazer bolinho de chuva assado

bolinho-de-chuva-assado-1.jpg


Ingrediente:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos


Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, menos o fermento e a farinha de trigo.
Com ajuda de um fouet ou na batedeira, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
Acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados, aos poucos, misturando bem até que tenham sido incorporados.
Disponha a massa em forminhas de empada metálicas untadas ou em forminhas de cupcake.
Leve para assar em forno preaquecido a 200º C por aproximadamente 20 minutos.

Dica: você também pode rechear os seus bolinhos! Use banana, goiabada, doce de leite, creme de avelã, geleia e muito mais. Basta colocar o recheio no meio e cobrir com um pouco mais de massa!

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/como-fazer-bolinho-de-chuva-assado,f51f67e9b674452a6000de6dd5d79177y7fx5e4q.html