Aspectos Psicológicos da Preparação para o Vestibular - Coluna Psicologia por Cintia Allyson

Há um conjunto de fatores psicológicos que envolvem a preparação para o vestibular

Fatores como ansiedade, stress,concentração, atenção, auto-confiança, entre outros, são aspectos determinantes para a aprovação no vestibular.

Dia-do-vestibular-Os-pais-também-podem-ajudar-curso-genius.jpg

Foto: Google Imagens

Hoje em dia, muitos adolescentes procuram uma psicoterapia para que recebam além do trabalho com estes fatores acima mencionados, orientações pertinentes a prática de estudo e a execução da prova de vestibular.

Em uma preparação para o vestibular, além dos cuidados relativos a quando, quanto, onde e como estudar,há alguns que se referem especificamente a condutas apropriadas para lidar com os testes de aprendizagem pelos quais o adolescente irá passar.

Tendo clareza de todos estes elementos citados acima, é recomendável uma ajuda especializada para enfrentar este desafio chamado vestibular.

Há um conjunto de fatores psicológicos que envolvem a preparação para o vestibular

Fatores como ansiedade, stress,concentração, atenção, auto-confiança, entre outros, são aspectos determinantes para a aprovação no vestibular.

Hoje em dia, muitos adolescentes procuram uma psicoterapia para que recebam além do trabalho com estes fatores acima mencionados, orientações pertinentes a prática de estudo e a execução da prova de vestibular.

Em uma preparação para o vestibular, além dos cuidados relativos a quando, quanto, onde e como estudar,há alguns que se referem especificamente a condutas apropriadas para lidar com os testes de aprendizagem pelos quais o adolescente irá passar.

Tendo clareza de todos estes elementos citados acima, é recomendável uma ajuda especializada para enfrentar este desafio chamado vestibular.

CINTIA.jpg

Cintia Allyson Jensen

Coluna Psicologia

Psicóloga, especialista em psicologia clinica e esportiva. Mestre em psicologia, tem livro publicado no mundo inteiro. Atende criancas, adolescentes e adultos em um consultorio emCampinas. Telefone para contato e 19987117100.Email. capsiestudos@yahoo.com.br

 

 

Dica de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Sibila e Filme: Uma vida com propósito

Dica de livro: Sibila

download.jpg

"A obra A Sibila foi editada pela primeira vez em 1954 (capa à esquerda), pela Guimarães Editores, depois de vencer o prémio Delfim Guimarães, lançado pela editora. O livro que trouxe notoriedade a Agustina Bessa-Luís continua a ser editado pela Guimarães Editores, e a sua capa mais recente data de 2009 (à direita), enquadrando-se na renovação gráfica da obra completa da autora". 

Fonte: http://blogtailors.com/antes-e-depois-ia-sibilai-de-agustina-7364322

Dica de filme: Um vida com propósito

filme_umavidacomproposito_0453__AA800.jpg
Luciana.jpg

Luciana Andrade

Coluna Dica de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

 

Dicas de séries por Raquel Baracat - Our Girl (BBC)

Eu achava que eu não gostava de filmes e séries de guerra, mas depois de Pearl Harbor, Homeland e Our Girl eu descobri que eu adoro um bom filme de guerra com uma pitada de romance!

E em Our Girl Michelle Keegan and Luke Pasqualino dão um show de interpretação e a série é bem feita e ficamos presos a tela do começo ao final! Vem aí temporada 3!

landscape-1474492989-ourgirl1.jpg

Poke - a nova onda do Brasil - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

De origem havaiana, o POKE (que significa cortar, fatiar), vem ganhando muita popularidade na gastronomia brasileira. Em São Paulo, os locais que servem o prato já estão se multiplicando.

FOTO 1.jpg

POKE x SASHIMI x CEVICHE

À primeira vista até parece um temaki servido em um bowl por causa do peixe cru em cubos e do arroz, mas no poke o peixe fica levemente marinado por conta do molho.

Também não é a mesma coisa que um ceviche, pois o prato peruano tem molho à base de limão, que desencadeia um processo semelhante ao cozimento.

FOTO 2.jpg

O prato típico havaiano leva peixe cru cortado em cubos servido em uma tigela com arroz ou folhas, molho (em geral à base de shoyu) e acompanhamentos como frutas e algas.

O resultado é uma receita leve, refrescante e com inúmeros nutrientes, como o ômega 3.

FOTO 3.jpg

FAÇA VOCÊ MESMO:

-Em uma tigela, coloque o arroz do tipo japonês temperado.

-Acrescente os sashimis de salmão, atum e o peixe de carne branca em cubos.

-Tempere com óleo de gergelim.

-Adicione cenoura, tomate, cebola roxa picada e abacate.

FOTO 4.jpg

FOTOS REPRODUÇÃO

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).  Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.

Reforma Trabalhista - Coluna Direito por Dra. Priscilla Trevisan

É importante que as empresas fiquem atentas às alterações advindas com a Lei 13.467/2017 mais conhecida como a Reforma Trabalhista já que a partir de 13 de novembro de 2017, data em que a Lei se tornará vigente, haverá uma mudança significativa nas regras relativas às relações de trabalho.

Reforma-Trabalhista-2.jpg

Muitas empresas ainda têm dúvidas a respeito destas alterações e não se atentaram em como elas irão impactar sua rotina.

Em razão disso, destacamos algumas questões importantes que devem ser repensadas pelo setor empresarial:

(i)                  Esqueça o contrato de trabalho padrão utilizado indiscriminadamente para todos os empregados: o contrato de trabalho personalizado para cada empregado passa a ser requisito fundamental para empresas que pretendem mitigar riscos trabalhistas, principalmente quando contratado empregado com nível superior e salário elevado, já que nestes casos o contrato pode se sobrepor à própria legislação trabalhista;

(ii)                Reavalie a jornada de seus empregados: é comum que empresas tenham alto custo com horas extras praticadas pelos empregados. Se é este o caso, a empresa poderá elaborar um Acordo de Compensação de Horas (Banco de Horas) sem a participação do Sindicato;

(iii)               Revisão dos contratos e formalidades dos autônomos: a empresa poderá contratar autônomos sem risco de reconhecimento de vínculo de emprego, desde que respeite as formalidades legais;

(iv)               Repense as férias de seus empregados: as férias poderão ser parcelas em 3 períodos;

(v)                Revise ou elabore um Regulamento Interno: este regramento interno será necessário caso a empresa possua plano de cargos e salários e deseje evitar pedidos de equiparação salarial entre seus empregados, já que a CLT agora equipara o plano de cargos e salário previsto em Regulamento Interno ao “antigo” quadro de carreira homologado pelo Ministério do Trabalho. Assim, o empregado que trabalha em empresa que possui o plano de cargos e salário previsto em Norma Interna não tem direito à equiparação salarial. Também é necessário que os direitos e obrigações dos empregados estejam devidamente escritos no regulamento da empresa.

Além disso, as empresas devem prestar atenção aos seguintes pontos, entre outros:

 

(i)                  Empregados que trabalham em casa em regime de “home office” agora são considerados empregados externos;

(ii)                A empresa pode inserir logomarcas de parceiros nos uniformes dos empregados, sem que isso represente dano a imagem do empregado;

(iii)               O tempo para troca de uniforme e higiene íntima fica excluído da jornada de trabalho;

(iv)               As horas gastas pelo empregado no percurso entre residência e trabalho são excluídas da jornada de trabalho, em qualquer hipótese;

(v)                Prêmios não integrarão o salário do empregado e não serão base de contribuições previdenciárias;

(vi)               As rescisões contratuais não precisam ser homologadas no Sindicato;

(vii)             As empresas não precisarão negociar com o Sindicato caso precisem demitir uma grande quantidade de empregados;

(viii)           Existem agora regras mais claras para reconhecimento de grupo econômico entre empresas;

(ix)               Poderá ser celebrado um Termo de Quitação Anual, perante o Sindicato, em que o empregado poderá dar quitação a obrigações trabalhistas;

(x)                 As regras previstas em Acordo Coletivo firmado entre a empresa e o Sindicato irão prevalecer sobre às regras previstas em Convenção Coletiva de Trabalho;

(xi)               Acordos extrajudiciais celebrados entre empresa e empregado representados por advogados poderão ser homologados judicialmente por meio de um Processo de Jurisdição Voluntária para Homologação de Acordo Extrajudicial;

(xii)             O Contrato de Trabalho poderá ser extinto por mútuo consentimento, com pagamento de metade do aviso prévio e da multa fundiária;

(xiii)            Empregados poderão ser dispensados por justa causa por perda da habilitação profissional.

Como é possível observar as mudanças são significativas e impactam todas as empresas. Este é o momento de rever as regras, procedimentos e documentos firmados com o empregado.

TCT_04 pri.jpg

Esse é da Dra. Priscilla Trevisan. Sócia do escritório Trevisan, Carvalho & Trevisan Sociedade de Advogados (Campinas/SãoPaulo), responsável pela área trabalhista.

 

 

Casa de Maria completa 8 anos

Aniversário será comemorado com cardápio especial com os melhores sucessos do bistrô

maria.jpg

 

O Bistrô Casa de Maria completa em Outubro 8 anos e em comemoração da data lançaram um cardápio com diversos pratos que já fizeram parte do restaurante!

Atualmente o Casa de Maria tem um cardápio enxuto com opções que prezam a sazonalidade dos ingredientes, por isso, muitas vezes pratos antigos deixam de ser servidos para dar lugar a outros com ingredientes da estação!

Os clientes que tem vontade de relembrar delícias do cardápio podem se programar e aproveitar do dia 02 de outubro até o dia 30.

Dentre os pratos que retornarão no cardápio especial voltaram o Medalhão de filet grelhado com crosta de castanha, servido com aligot e molho de vinho tinto com especiarias, o Risoto de abóbora cabotiá com camarão crocante, creme de coco com gengibre e

capim limão, a Cocada cremosa assada na massa filo, servida com doce de leite expresso e sorvete de paçoca e também o Brownie de chocolate branco com doce de leite, calda de chocolate amargo e sorvete de macadâmia.

 

Serviço

Casa de Maria Bistrô

Endereço: Av. Dr. Romeu Tórtima, 368 - Jardim Santa Genebra II

Telefone para reservas: (19) 3365-2530

Instagram: @casademariabistro

 

Abbraccio e Casa da Criança Paralítica promovem jantar beneficente

O Abbraccio Cucina Italiana e a Casa da Criança Paralítica de Campinas promovem no dia 2 de outubro, segunda-feira, um jantar beneficente à instituição no restaurante do Iguatemi Campinas. O evento acontecerá das 19h às 22h e os convites, ao custo de R$ 80,00, podem ser adquiridos na entidade, pelo telefone (19) 2127-7230 ou pelo site: www.ccp.org.br.

BAIXA 2.jpg

 

O cardápio do jantar inclui pão italiano ao azeite, salada ou sopa como entrada e quatro opções de pratos principais para serem escolhidas pelo cliente: Carbonara di Roma (spaghetti ao molho cremoso de pecorino romano e pancetta), Papardelle Al Ragú di Ossobuco (pappardelle envolto em molho Alfredo e finalizado com ragu de ossobuco braseado em ervas e vegetais) , Lasagna Bianca (lasanha recheada com creme de espinafre, brócolis e delicioso mix de queijos especiais: fontina, grana padano, ricota cremosa e mozzarella)  ou Pollo Brianni (tenro peito de frango grelhado, coberto com queijo de cabra e tomates secos, com molho Specialitá “Burro al Limone”, cogumelos e manjericão). A sobremesa será o delicioso Mini Girelle (bolo de trufa de chocolate com calda de chocolate e morango). Para beber, chás, refrigerantes e água.

 

“Participar da realização desse evento em prol da Casa da Criança Paralítica é muito gratificante e reforça nossa política de ajudarmos a comunidade na qual estamos inseridos.  Sabemos da responsabilidade e seriedade do trabalho dessa entidade que há mais de 60 anos acolhe as crianças que necessitam de tratamento e, por isso, abraçamos essa causa", afirma o sócio proprietário do Abbraccio Campinas, Rúdigar Sampaio.

 

 Casa da Criança Paralítica

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 339 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 63 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

 

Serviço

Jantar Beneficente em prol da Casa da Criança Paralítica
Data: 02 de outubro (segunda-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Abbraccio – Iguatemi Campinas
Endereço: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - Primeiro piso
Convites: R$ 80,00
Vendas: Na instituição, informações pelo telefone (19) 2127 7230 ou pelo site: www.cpp.org.br

 

Sobre o AbbraccioCucina Italiana

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

 

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.