Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Onde deixarei meu coração, Sara Manning e Filme: Abgail

Dica de livro: Onde deixarei meu coração, Sara Manning

UMA COMOVENTE HISTÓRIA SOBRE AMOR, PERDA E IDENTIDADE Bea acredita que é a mais entediante adolescente do mundo. Aos 17 anos, não é popular, engraçada ou bonita. A única coisa interessante em sua vida é o pai, que a abandonou mesmo antes de ela nascer e agora vive em Paris.

Bea recebe um convite para passar as férias em Málaga e com um bônus: pode se afastar da mãe irritante e controladora. Porém, depois de apenas 48 horas na Espanha, ela se flagra mudando o itinerário. Ansiando pela vida parisiense a cada momento de sua apagada existência, ela acaba na cidade luz, à procura do pai que nunca conheceu.

No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa e, em vez de achar o pai pelos cafés e boulevards de Paris, ela acaba perdendo um pouco a cabeça. Mas pode encontrar muito mais do que desejava. Pode encontrar a si própria. • Sarra Manning é jornalista.

Começou a escrever na Melody Maker, trabalhou cinco anos na lendária revista britânica para adolescentes J17 - primeiro como redatora e depois como editora. Também colaborou para BBC, ElleGirl UK, InStyle, The Guardian, Time Out, entre outros.

Fonte: Amazon

Dica de filme: Abgail

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicóloga formada há alguns anos. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicóloga voluntária. Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

Shopping Parque das Bandeiras tem pratos com o valor máximo de R$25 na praça de alimentação durante o Festival de Pratos

O evento reunirá o melhor da gastronomia com preços acessíveis dos dias 16 a 29 de setembro

O Shopping Parque das Bandeiras apresenta a primeira edição do "Festival de Pratos", uma oportunidade imperdível para os amantes da boa gastronomia. De 16 a 29 de setembro, os restaurantes da praça de alimentação do shopping estarão oferecendo pratos e combos especiais com valor máximo de R$ 25. Esta é uma excelente chance para aproveitar a diversidade culinária disponível no shopping, com opções que vão desde cachorro-quente até sushi.

Os clientes poderão desfrutar de uma experiência gastronômica única, com pratos cuidadosamente selecionados e preparados com ingredientes de alta qualidade. O festival busca promover a convivência e o prazer de compartilhar uma refeição em um ambiente acolhedor. Além das ofertas irresistíveis, os frequentadores terão a oportunidade de conhecer melhor os estabelecimentos participantes, explorando novas opções e sabores em um só lugar.

"O Festival de Pratos é uma ótima oportunidade para os nossos clientes explorarem a variedade gastronômica que o Shopping Parque das Bandeiras oferece, tudo a um preço acessível. Queremos proporcionar momentos agradáveis e saborosos para todos que nos visitam.", afirma Rodrigo Cenatti, gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras.

Fazem parte do festival restautentes como Griletto, Hot Dog Express, Pasta Way, Boteco Boulevard, Sucão, Sushifan, Spoleto, Pastel do Léo e muitos outros.

Shopping Parque das Bandeiras 

O Shopping Parque das Bandeiras oferece uma experiência única aos seus clientes com o seu espaço aconchegante e charmoso. Com mais de 200 opções de lojas e 30 de alimentação, o Bandeiras reúne o melhor do entretenimento e lazer, além de 06 salas de cinema com uma das maiores telas da cidade, que exibem a cada semana os melhores filmes em cartaz. 

Com 42 mil m² de espaços para lojas, distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², e localizado em um ponto estratégico da cidade de Campinas, ele movimenta a região por meio dos seus serviços atrativos e variedades de eventos gratuitos. Em 2021, o empreendimento inaugurou o Quintal do Ban, área ao ar livre com gastronomia local, entretenimento, murais instagramáveis, Pet Park e Play Kids. Tudo para receber toda a família com uma experiência inesquecível. 

Sobre a Ancar Ivanhoe 

Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br

Provado e aprovado da semana: Mestre Cuco - comida prática  - Coluna Food Tasting por Milena Baracat

Food Tasting

Provado e aprovado da semana: Mestre Cuco - comida prática 

Mestre Cuco, famoso pelas suas marmitas congeladas feitas 100% com ingredientes naturais, acaba de abrir seu restaurante.

O espaço é super charmoso e acolhedor e a comida é divina!

Minha escolha:

Nhoque de mandioquinha, molho pesto de manjericão e filé de sobrecoxa,

desossada suculenta, macia...PERFEITA!

Indico fortemente.

De sobremesa, cookie tradicional delicioso.

Dica: os sucos são maravilhosos! Além das opções do cardápio, tem o suco do dia.

Fotos: Arquivo pessoal/Milena Baracat (@milenabaracat)

Milena Baracat

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.






Alteração amplia hipóteses de Inventário Extrajudicial - Coluna Direito por Dra. Fernanda Mello

Alguns processos de inventário judicial podem levar anos, já vi alguns que duraram mais de trinta anos... A única certeza que temos, como advogados, é que não há como precisar quanto tempo irá durar um inventário judicial.

Um desgaste enorme para os envolvidos, pois além de lidar com o luto de um ente querido, ainda precisam sofrer com a burocracia do Poder Judiciário para receberem o que lhes é de direito.

Essa demora do processo de inventário, muitas vezes, acaba por prejudicar o próprio quinhão do herdeiro (cota da herança que irá receber), uma vez que os bens podem perder seu valor patrimonial no curso da ação.

Contudo, desde 2007, a legislação permite que o inventário seja feito de forma extrajudicial, alternativa muito mais ágil para a transmissão do patrimônio aos herdeiros.

Ao contrário do inventário judicial, o extrajudicial é muito rápido, podendo ser concluído em até trinta dias.

Em decisão recente, no dia 20/08/24, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ampliou a possibilidade de inventário extrajudicial, mesmo nas hipóteses de herdeiros com menos de 18 anos de idade ou incapazes. Anteriormente, quando existiam herdeiros nessas condições, o inventário deveria obrigatoriamente ser feito judicialmente.

Com a alteração, a única exigência para o inventário extrajudicial é o consenso dos herdeiros a respeito da divisão do patrimônio do falecido.

Uma mudança significativa que visa desafogar o Judiciário, atualmente com mais de 80 milhões de processos em tramitação.

Dra. Fernanda Mello

Advogada, formada pela PUCCAMP, especialista na área de Família e Sucessões.

Setembro Amarelo: pesquisas reforçam a importância do esporte para a saúde mental

Cia Athletica destaca a variedade de exercícios e os diversos benefícios de incluir atividades físicas na rotina diária

Neste mês, a campanha Setembro Amarelo está em pauta para conscientizar, desmistificar e incentivar a busca por ajuda em questões relacionadas ao suicídio e aos cuidados com a saúde mental. A atividade física está entre as iniciativas que podem colaborar com a saúde de forma geral, incluindo também as questões psíquicas.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a atividade física regular pode prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, que causam quase três quartos das mortes em todo o mundo. A atividade física também pode reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, além de melhorar o pensamento, a aprendizagem e o bem-estar geral.

 

"Oferecemos uma variedade de opções de atividades físicas que podem atender a todos os gostos e objetivos: musculação, exercícios em grupo, dança, lutas, práticas aquáticas, entre outros. O importante é que cada pessoa encontre no esporte uma forma de viabilizar o bem-estar do corpo e da mente", afirma o Gerente técnico da Companhia Athletica, Cacá Ferreira, da Cia Athletica.

 

Entre os benefícios de ter uma rotina de atividades esportivas, Cacá Ferreira destaca a redução do estresse e da ansiedade, o combate à depressão, o aumento da autoestima, a melhora da qualidade do sono e o estímulo ao convívio social.

 

Um estudo do American Journal of Preventive Medicine demonstrou que a prática regular de exercícios pode aumentar a autoestima em até 10% após 6 semanas de exercícios regulares, como musculação e atividades aeróbicas. Pesquisas da Harvard Medical School também revelaram que o exercício regular pode melhorar em 20% a 30% a capacidade de concentração e memória em adultos e idosos.

 

Dicas de atividades que colaboram com a saúde mental:

Caminhada e corrida: reduzem a ansiedade e melhoram o humor.

Yoga: ajuda a relaxar e reduzir o estresse.

Musculação: promove confiança.

Atividades em grupo: melhoram o convívio social, essencial para a saúde mental.

 

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há 39 anos e conta com 16 unidades em operação nas 5 regiões do país, tendo se firmado como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos de cuidar das pessoas. É uma academia completa para todas as fases da vida: do bebê ao bisavô, e tem no seu DNA o compromisso de fazer o aluno sair sempre melhor do que entrou.

 

A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. 

 

Foi a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), oferecendo também um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 22 piscinas, sendo 11 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 60 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

 

Sempre em linha com as novas tendências, hoje a rede de academias disponibiliza para os seus alunos uma infraestrutura de primeira: localização privilegiada pela comodidade e segurança, equipamentos de última geração, ambientes exclusivos para diversas modalidades esportivas e todas as idade, professores especialistas e tecnologia a favor da melhor experiência do aluno como o CiaOn: aplicativo de celular que reúne diversas funcionalidades, como a grade de horário das aulas, agendamento de serviços, os treinos elaborados pelos professores e agora também o CIA GO (aulas e treinos virtuais).

 

Mais informações: https://www.ciaathletica.com.br

 

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Daddio

Daddio

Não tinha me animado muito em assistir a esse filme. Tenho “pé atrás” (preconceito) com a Dakota Johnson, mesmo nunca tendo visto nenhum filme com ela. Sean Penn, também, não está na minha lista de atores preferidos, mas como vi que teve boas críticas, arrisquei.




Uma mulher (Dakota Johnson) sai do Aeroporto Internacional JFK, em Nova Iorque, e entra num táxi. Durante a viagem até Manhattan, ela inicia uma conversa com Clark (Sean Penn), um motorista com anos de experiência em decifrar o que as pessoas não têm coragem de verbalizar.  Enquanto falam sobre os seus relacionamentos e refletem sobre vulnerabilidade, solidão e perda, estes dois desconhecidos vêem nascer entre si um vínculo inesperado.

Filme se passa praticamente todo dentro de um carro, onde ficam conversando (e também algumas conversas da mulher com uma pessoa, pelo celular), mas mesmo assim, o filme está longe de ser monótono. Achei que ambos estão excelentes, em seus papéis. Muito interessante e recomendo para quem gosta de drama e conversas.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.