Cristais e nossa energia - Coluna Geobiologia por Thais Ayres

Os cristais são expressões puras da Terra — fragmentos de tempo, luz e energia condensada. Cada um carrega uma frequência única, capaz de interagir com o campo vibracional humano e com o espaço que nos envolve. Quando introduzidos em um ambiente, eles não são apenas elementos decorativos, mas pontos de ancoragem energética, que ajudam a restaurar harmonia, clareza e vitalidade.

Em nossa vida emocional, os cristais atuam como aliados silenciosos. Eles absorvem e transformam energias densas, auxiliando na liberação de emoções reprimidas e na abertura do coração. Em contato com o campo sutil, sua vibração delicada favorece estados de calma, presença e reconexão interior. São pequenos centros de luz que nos lembram da nossa própria natureza cristalina — pura, ordenada e vibrante.

No aspecto espiritual, os cristais são pontes entre o visível e o invisível. Eles nos convidam a desacelerar, a meditar e a relembrar que tudo na natureza é energia em movimento. Ao cuidar e se conectar com essas pedras, despertamos também o desejo de cuidar de nós mesmos e do planeta, reconhecendo a sabedoria da Terra como uma fonte inesgotável de cura e consciência.

Thais Ayres

Coluna Geobiologia

Formada em Arquitetura, mas me dediquei maisao Paisagismo e Hortas Naturais. Especialista em Medicina do Habitat voltada à Geobiologia, Radiestesia Terapêutica e em Decoração do Bem-Estar. Avalia, e faz intervenções necessárias em ambientes residenciais e empresariais, além de terrenos. Contato: @thais.ayres_geodecor e Whatsapp: (11) 99635-096


Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: O agente secreto

O Agente Secreto

Se tem um filme que eu estava com muita curiosidade em assistir, assim que estreasse, era esse! Desde que vi como foi recebido em Cannes, e a quatidade de prêmios recebidos, estava verdadeiramente ansioso.

Ambientado em 1977, durante uma época particularmente sombria da ditadura militar no Brasil – que perdurou até 15 de Março de 1985 –, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor que abandona São Paulo para regressar a Recife (Pernambuco), a sua cidade natal.

Na tentativa de se afastar de um passado marcado pela violência, Marcelo tenta reconstruir a vida num ambiente que, à primeira vista, parece lhe proporcionar a paz que ambiciona. Mas depressa descobre que ali as pessoas vivem sob o mesmo clima de repressão e medo que julgava ter deixado para trás.

Gostei muito! Está tudo muito bem ambientado, as externas em Recife de 1977... os diálogos e personagens. Realmente, valeu assistir, porém fiquei com algumas dúvidas sobre alguns personagens e ações. Mas nada que tenha atrapalhado o filme. Vale muito assistir e prestigiar esse filme nacional!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme q

LBV mobiliza doações para atender famílias atingidas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu 

Foi decretado, neste sábado (8), estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, depois que um tornado devastou cerca de 90% das residências e comércios locais. 

Diante da situação, nesta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, a Legião da Boa Vontade iniciou uma mobilização solidária por meio de sua campanha LBV — SOS Calamidades, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, água potável e itens de limpeza e higiene para auxiliar as famílias que tiveram suas casas e pertences destruídos. 

As doações estão sendo recebidas nas unidades da LBV no Estado do Paraná — Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa — que funcionam como postos de arrecadação (das 8 às 17 horas). Os donativos serão destinados aos quartéis do Corpo de Bombeiros, conforme organização da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Gabinete da Primeira-Dama. 

A Legião da Boa Vontade convida toda a comunidade a participar desse gesto de solidariedade em apoio às famílias atingidas. 

POSTOS DE ARRECADAÇÃO NO PARANÁ: 

CASCAVEL:  Endereço: Rua Bom Princípio, 214 — Brasmadeira — Tel.: (45) 3326-1166 
CURITIBA: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 10688, Boqueirão — Tel: (41)3386-8400 
FOZ DO IGUAÇU: Rua Damião Ferreira do Nascimento, 185 – Polo Centro — Tel.: (45) 3573-7008 
LONDRINA: Rua Serra dos Pirineus, 920 – Bandeirantes — Tel.: (43) 3328-1100 
MARINGÁ: Rua Peroíbe, 338 – Pq. das Grevíleas III — Tel.: (44) 3222-1721 
PONTA GROSSA: Av. Visconde de Mauá, 750 – Oficinas — Tel.: (42) 3224-0422 

DOAÇÕES VIA PIX SOLIDÁRIO: 
E-mail: ajude@lbv.org.br 

SOLIDARIEDADE: 
A Legião da Boa Vontade também se solidariza e ora por todas as pessoas e famílias afetadas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu/PR. 



A ACESA Capuava promove no dia 29 de novembro de 2025, das 12h às 16h, a segunda edição do Porco à Paraguaia

Um evento que une gastronomia típica, música boa, convivência comunitária e solidariedade. Realizado na sede da instituição, na Fazenda Capuava, em Valinhos (SP).

O almoço tem como objetivo celebrar mais um ano de atividade em prol da comunidade, arrecadar fundos para as atividades e programas, em prol de crianças, jovens e adultos com deficiência.

O convite individual custa R$ 90,00 e inclui Porco à Paraguaia, arroz, salada e farofa. As bebidas são a parte.

E a música ficará a cargo do grupo Samba da Villa. As reservas podem ser feitas pelos WhatsApps (19) 98376-0091 ou (19) 98283-0108.

Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Um milhão de ruas, Fabrício Corsaletti e Filme: A mulher na cabine 10, Netflix

Dica de livro: Um milhão de ruas, Fabrício Corsaletti

“Escrever é parecido com andar”, crava Fabrício Corsaletti na nota de abertura deste livro. E para acompanhá-lo não é preciso ter sapatos especiais: basta abrir os ouvidos e se deixar levar pelo ritmo. Um milhão de ruas reúne cerca de 190 textos escritos entre 2010 e 2025, vários deles inéditos. Se a maioria é composta por crônicas no sentido corrente do termo, uma boa parte escapa às definições e se aproxima do conto, do poema, da prosa poética afiada como uma lasca ou, ainda, da pura notação lírica e, no limite, do aforismo.

Essa multiplicidade de registros corresponde a uma multiplicidade de formas de apreender e experimentar o mundo, que aqui comparece com todo o seu fascínio. Há lances geniais, como o encontro com as três bandeirianas mulheres do sabonete Araxá, percepções agudas da tragédia brasileira despertadas por uma rua cheia de sapos, saltos mortais de alegria e/ou desespero e uma agulha imantada que aponta dia e noite para a aventura e o desconhecido.

Em dezenas de textos notáveis, a matéria do cotidiano se abre para outras dimensões e revela o andamento espantoso da vida contemporânea. Tudo isso graças a um olhar lírico-cinematográfico e a uma escrita que incorporou a inteligência e a leveza de mestres da crônica como Rubem Braga, dos compositores da MPB, reverenciados nestas páginas, e bebe na boa literatura de todos os quadrantes. Diante deste livro fabuloso, o melhor é não ter pressa e percorrê-lo rua a rua, sabendo que a poesia arma seu bote a cada esquina.

Fonte: Amazon

Dica de filme: A mulher na cabine 10, Netflix

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicóloga formada há alguns anos. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicóloga voluntária. Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

 

Applebee’s Cambuí celebra a chegada da temporada de Happy Hour em clima de confraternização e boas companhias*

Com a chegada da temporada de festas de fim de ano e o clima de primavera, o Applebee’s Cambuí, localizado no coração do bairro mais charmoso de Campinas, anuncia o início de sua temporada de Happy Hour, convidando o público a celebrar bons momentos com amigos, familiares e colegas de trabalho.

Com um cardápio cuidadosamente elaborado, o restaurante oferece opções personalizáveis que agradam a todos os paladares, além de uma variada seleção de drinks preparados por bartenders experientes.

A proposta é unir gastronomia de qualidade, descontração e um ambiente acolhedor, ideal para encontros e confraternizações de fim de ano.

“O Happy Hour é uma das tradições mais queridas do Applebee’s, e aqui no Cambuí queremos proporcionar experiências únicas, unindo boa comida, atendimento acolhedor e o espírito de celebração que marca essa época do ano. Nosso objetivo é fazer com que cada cliente se sinta em casa, aproveitando momentos especiais com quem gosta”, destaca Fred Cruz, sócio do Applebee’s Cambuí.

O espaço conta com mesas ao ar livre, serviço de valet e toda a atmosfera vibrante que é característica da marca norte-americana, que já conquistou o público campineiro com seu atendimento descontraído e pratos generosos.

O Applebee’s Cambuí fica aberto de segunda a quinta, das 11h30 às 22h, sexta e sábado das 11h30 às 23h, a aos domingos das 11h30 às 22h. Serviço Applebee’s Cambuí

Rua Maria Monteiro, 407

Reservas: 19 98225-2732

Crédito: Divulgação