BO.BÔ reinaugura no Iguatemi Campinas apresentando nova loja-conceito


A prestigiada marca de roupas nacional celebra reabertura com um coquetel no dia 07 de agosto

Na próxima quarta-feira, a BO.BÔ apresenta seu novo formato de loja com o conceito “A home away from home,” que procura criar ambientes intimistas e ricos em detalhes, como a famosa lareira que a cada lançamento, ganha uma nova edição de flores.

O conceito foi pensado por um time liderado por Soraya Milan, Diretora de Criação e Desenvolvimento da Veste S.A., casa de marcas da qual a BO.BÔ faz parte, e Fatima Stryjer, Diretora Criativa da BO.BÔ, para conectar moda e lifestyle, proporcionando a atmosfera ideal para que suas clientes se sintam em casa. O novo espaço reúne a coleção completa da marca de Prêt-à-Porter, sapatos e acessórios, além de itens exclusivos como o novo New Balance by BO.BÔ, uma edição limitada que leva a estampa de python, um dos ícones da marca, e a nova edição de seu icônico home spray. 

Em cada ambiente foram incorporadas arte, cultura e criatividade através dos olhos da artista plástica Juliana Brandão. Assim, unindo a decoração à uma seleção completa de roupas, a ideia é convidar a cliente a mergulhar no universo da marca. “Através de painéis pintados à mão, livros de arte e uma decoração muito autêntica, queremos criar uma experiência única e inesquecível”, diz Soraya Milan.

O coquetel de reabertura será aberto ao público no mesmo espaço, no 2° piso do Shopping Iguatemi Campinas, e contará com DJ Italo Vieira, aperitivos by O Bistrô do chef Gabriel Talarico e um cenário pensado para tornar a experiência de compras aconchegante e ainda mais especial.


Sobre a BO.BÔ
Criada em 2006, a BO.BÔ é sinônimo de elegância, glamour e excelência. A marca oferece um guarda-roupa completo que vai do lazer à festa, com peças fabricadas a partir de matérias-primas premium. Com presença constante nos red carpets mais disputados, a Bo.Bô mantém sua essência sofisticada, renovando clássicos de sua história a cada estação – como o animal print, os bordados preciosos, a alfaiataria poderosa, os couros e a clássica sandália Snake, sempre presente em suas coleções.

Site:https://www.bobo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bobonews

Provado e aprovado da semana: Notre Pain - Padaria Artesanal Campinas - Coluna Food Tasting por Milena Baracat

Food Tasting

Provado e aprovado da semana: Notre Pain - Padaria Artesanal Campinas 

Fui conferir a unidade da Nova Campinas, que tem uma proposta um tanto diferente da unidade de Valinhos. 

O local é lindo e muito agradável, 

amplo e com várias mesas tanto na área interna quanto externa, que é pet friendly. 

Localização excelente, de fácil acesso e estacionamento. 

Tem boa confeitaria, almoço por kg durante a semana e produtos de qualidade.

Já fui algumas vezes e, em todas , tive uma experiência muito agradável. 

Fotos: Arquivo pessoal/Milena Baracat (@milenabaracat)

Milena Baracat

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Cria conteúdo digital e presta assessoria ao Site Raquel Baracat.


Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: O último trem para Londres e Filme: O segredo das meninas

Dica de livro: O último trem para Londres

Para Stephan Neuman ― um adolescente de 15 anos que faz parte de uma família judia rica e influente e que sonha em se tornar dramaturgo ―, os nazistas não passam de valentões chatos e irritantes. Sua melhor amiga é a brilhante Žofie-Helene, uma menina cristã e filha da editora de um jornal antinazista. Entretanto, a inocência sem preocupações deles é abalada quando os nazistas chegam ao poder.

Há uma esperança, porém. Truus Wijsmuller, que participa da resistência, arrisca sua vida levando crianças judias para fora do território nazista, transportando-as para outros países. É uma missão que se torna ainda mais perigosa depois que a anexação da Áustria pela Alemanha é declarada e à medida que nações começam a fechar suas fronteiras para o crescente número de refugiados desesperados para escapar.

Truus está determinada a salvar quantas crianças puder. Quando o Reino Unido aprova uma medida para aceitar refugiados que correm risco de vida no Reich, ela se atreve a se aproximar de Adolf Eichmann, o homem que mais tarde ajudaria a desenvolver a “solução final” para a questão judaica. Logo, Truus se encontra em uma corrida contra o tempo para resgatar Stephan, Žofie-Helene e diversos outros jovens em uma perigosa jornada rumo à Inglaterra.

Fonte: Amazon

Dica de filme: O segredo das meninas

Video Block
Double-click here to add a video by URL or embed code. Learn more

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicóloga formada há alguns anos. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicóloga voluntária. Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com

LBV inspira campeões: judocas brasileiros conquistam medalhas em Paris

Atletas olímpicos receberam kit feito por crianças da Legião da Boa Vontade e conquistaram medalhas nos Jogos de Paris

Em uma iniciativa emocionante que une Esporte e Solidariedade, a Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou a conquista de dois grandes atletas que garantiram a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Os judocas Willian Lima e Larissa Pimenta, que receberam o kit especial "LBV dá Sorte" em abril deste ano, fizeram história e subiram no pódio da competição.

 

Confeccionado com muito carinho pelas próprias crianças atendidas pela LBV, o kit continha desenhos que representavam o pódio e as medalhas, além de mensagens de apoio e força. A ideia era levar um pouco da energia e do carinho delas para os atletas que representariam o Brasil nos Jogos Olímpicos. "Para nós, você é ouro!", diziam as mensagens escritas por elas. E a previsão se confirmou! Willian Lima conquistou a medalha de prata, e Larissa Pimenta, a de bronze. Um resultado que enche de orgulho a todos os envolvidos na iniciativa.

 

A história de Willian Lima e Larissa Pimenta mostrou que a união faz a força. A iniciativa da LBV de presentear os atletas com kits personalizados demonstra o poder transformador do Esporte e a importância de incentivar o talento e a Solidariedade.

 

Além dos judocas, outros atletas de diversas modalidades também receberam o kit “LBV dá Sorte” e levaram para Paris a energia e o carinho das crianças atendidas pela Entidade. Entre eles, estão:

 

  • Canoagem: os baianos Jack Goldmann (Itacaré/BA), Erlon Souza (Ubatã/BA), Filipe Vieira e Isaquias Queiroz (Ubaitaba/BA).

  • Judô: Guilherme Schimidt (Brasília/DF), Rafaela Silva (Rio de Janeiro/RJ), Michel Augusto (Avaré/SP), Ketlen Quadros (Ceilândia/DF), Daniel Cargnin (Porto Alegre/RS) e a técnica Sarah Menezes.

  • Atletismo: Felipe Bardi (Americana/SP) e Erik Cardoso (Piracicaba/SP).

  • Boxe: Abner Teixeira (Osasco/SP), Caroline Almeida (Recife/PE), Jucielen Romeu (Rio Claro/SP), Keno Marley (Sapeaçu/BA), Luiz Oliveira (São Caetano do Sul/SP), Michael Trindade (Maritubá/PA), Wanderley Pereira (Curitiba/PR), Tatiana Chagas, Bárbara Santos e Beatriz Ferreira (Salvador/BA).

  • Vôlei de praia: André Stein (Vila Velha/ES) e George Wanderley (Campina Grande/PB).

 

Fato inspirador foi o dos atletas de remo do Rio Grande do Sul que fizeram um sacrifício admirável ao renunciarem aos Jogos Olímpicos para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado. A atitude desses atletas, que também receberam uma homenagem especial das crianças atendidas pela LBV em Glorinha/RS, mostra que o esporte vai além da competição e que a Solidariedade é um valor fundamental.

 

A Legião da Boa Vontade também estende seu apoio aos atletas paralímpicos, como Izabela Campos, Rayan Castro, Mariana Gesteira e Alexandre Galgani, que levarão o espírito de superação e a força do Esporte para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 (28 de agosto a 8 de setembro de 2024). Com o amuleto da sorte, confeccionado com carinho pelas crianças atendidas pela LBV, esses atletas estão prontos para conquistar o mundo e inspirar milhões de pessoas.

 

ESPORTE É VIDA!

Para a LBV, o Esporte é uma importante ferramenta educacional, de inclusão social e para o compartilhamento de valores como respeito, Solidariedade, espírito de equipe, entre outros, além de ser uma ótima forma de promover uma boa saúde do corpo e da mente. Desde seus primórdios, na década de 1950, a LBV promove a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que sensibiliza a todos quanto à importância do respeito e da Paz nos Esportes em qualquer modalidade, seja na quadra, no campo ou no ringue. 

  

Conheça as ações da Legi



Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Trap (título no Brasil: “Armadilha”)

Trap (título no Brasil: “Armadilha”)

M. Night Shyamalan é um dos diretores que eu mais gosto. Alguns de seus filmes, estão na minha ‘lista’ de prediletos. Eu não tinha ouvido falar nada que ele estava dirigindo mais um longa, e quando vi, entre as estreias da semana, que era o seu novo filme, nem pensei duas vezes! Fui conferir sem ao menos ler do que se tratava (o que eu, normalmente, prefiro fazer).

Josh Hartnett é Cooper, um pai que leva a filha, Riley a um megaconcerto de Lady Raven (Saleka Shyamala, filha do diretor), uma estrela pop. Só que, na realidade, Cooper é um assassino em série e todo o concerto é uma operação policial para tentar apanhá-lo.

Que decepção! O filme é bem fraco. Não digo o enredo, pois achei a ideia bem interessante! E muito menos as filmagens, pois o filme se passa quase todo dentro de uma arena com um show acontecendo e é muito bem feito. Mas há inúmeros momentos muito mal escritos! Saídas de algumas situações muito mal explicadas, parecendo ser filme para a TV, de diretor inexperiente. Poderia citar alguns vários momentos que me incomodaram, mas faria spoilers. Eu não recomendo assistir, não. Se ainda alguém tiver curiosidade, lembre-se que eu avisei rs

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em streaming. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.

Crescimento imobiliário impulsiona procura por serviços de mudanças 

Especialista em mudanças revela  dicas essenciais para planejamento e organização na transição para o novo lar

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP) divulgou um estudo referente ao mês de maio de 2024, revelando um significativo crescimento nas vendas e locações de imóveis usados na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A pesquisa, que comparou os dados de maio com os de abril do mesmo ano, consultou 95 imobiliárias das cidades de Americana, Amparo, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

As vendas de imóveis na região apresentaram um aumento de 7,6%, enquanto os novos contratos de locação cresceram 14,10%. As casas representaram 45% das vendas, enquanto os apartamentos corresponderam a 55%. A média de valores das casas e apartamentos vendidos ficou entre R$ 200 mil e R$ 300 mil. A maioria das casas vendidas tinha até 2 dormitórios e área útil de 50 a 100 m², e os apartamentos vendidos seguiam o mesmo padrão. Quanto à localização, 43,7% das propriedades vendidas estavam na periferia, 26,7% nas regiões centrais e 29,6% nas áreas nobres.

No setor de locações, as casas representaram 72% dos novos contratos, e os apartamentos, 28%. A faixa de preço preferida para locação ficou entre R$ 1.000 e R$ 1.500. As casas alugadas eram majoritariamente de 2 dormitórios e 50 a 100 m² de área útil, assim como os apartamentos alugados. A principal garantia locatícia escolhida foi o depósito caução. Os novos inquilinos preferiram imóveis na periferia (39%), na região central (28%) e nos bairros nobres (33%).

Diante desse cenário positivo, mudar-se para um novo lar pode ser feito de forma tranquila e segura. Contudo, mudanças residenciais exigem planejamento e organização. É essencial solicitar uma vistoria de mudança de uma empresa especializada com antecedência. A visita técnica, segundo Eduardo Avelar, sócio da Iugas Mudanças e Transportes, é crucial para garantir a qualidade e eficiência do serviço.



“Nosso diferencial está na qualidade do atendimento, na competência dos profissionais e na oferta de soluções lógicas, funcionais, seguras, personalizadas e sob medida para nossos clientes", destaca Avelar.



Durante a vistoria, são avaliados o volume do patrimônio, medições de vãos e a necessidade de desmontagem de móveis. “Também são verificadas embalagens especiais para itens como obras de arte e espelhos, garantindo que tudo seja transportado com segurança”, finaliza o empresário.