Prada vrs. Plada - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A China vem tentando mudar há anos sua má reputação associada à falsificação e ao comércio de produtos de qualidade inferior, mas fica difícil quando nos deparamos, não só com produtos, mas com lojas inteiras inspiradas (até demais) nas marcas do Ocidente.

foto 1.jpg

Há poucos dias atrás, Loius Vuitton e Plada (não, estes não são erros de digitação) foram os nomes exibidos em duas lojas espaçosas vistas no térreo de um novo complexo de luxo em Renhuai, uma pequena cidade na província de Guizhou, no sudoeste da China, que exemplificam bem esse cenário.

As fachadas exibiam fotos enormes de modelos posando com produtos legítimos. As lojas pareciam tanto com as verdadeiras, que a única maneira de dizer que eram falsas era a ortografia, mesmo assim, tão sutil que poderia enganar até o mais expert no assunto.

Verdadeira: Louis

foto 2.jpg

Falsa: Loius

foto 3.jpg
foto 4.png

Detalhe na tipografia do logo idêntica nas duas lojas.

foto 5.jpg

(Loja sendo desmontada poucos dias após a denúncia. Foto Reprodução: Zigor Aldama)

A “Loius Vuitton” foi fechada após a grife real ameaçá-la com um processo.

 Pode parecer um caso extremo, mas não é inédito.

“Muitas vezes encontramos lojas falsas como estas. No entanto, o tamanho, neste caso, foi surpreendentemente grande”, diz uma fonte da Louis Vuitton, que não quis ser identificada, ao Inkstone News.

"Eles tentam evitar uma ação mudando um pouco o nome, mas isso geralmente é uma estratégia inútil no tribunal.” O problema, acrescenta, é que “a proliferação de tais lojas pode prejudicar a reputação da marca e, principalmente, a confiança do consumidor”.

A China está cheia de exemplos como o de Renhuai.

"Eles são mais comuns em províncias, onde a demanda muitas vezes não é atendida pelas empresas e é mais fácil enganar os compradores", diz a fonte da Louis Vuitton.

Uma busca de imagens on-line oferece inúmeros resultados. Confira alguns exemplos, como mostra a lista a seguir.

1. Dolce & Banana (“inspirada” na marca italiana Dolce & Gabbana)

foto 6.jpeg

 2. Sunbucks (“inspirada” na rede de cafés Starbucks. Detalhe: trocou a estrela pelo sol)

foto 7.jpeg

3. Pizza Huh (“inspirada” na rede Pizza Hut)

foto 8.jpeg

4. KFG (“inspirada” na rede de fast food KFC, especializada em frango)

foto 9.jpg

5. McDnoald´s (“inspirada” no McDonald´s)

foto 10.jpg

Pra se ter uma noção do nocaute que a China está dando em todos nós, estava eu lendo o blog BirdAbroad, de uma americana que mora com o marido em Kunming (cidade no sudeste da China), quando me deparei com uma postagem descrevendo sua experiência na FALSA Apple Store (#fake) e um fato inusitado me chamou muito a atenção durante a leitura: os funcionários da loja acreditam trabalhar para a empresa de Steve Jobs. “Começamos uma conversa com os vendedores que, juro por Deus, pensam genuinamente trabalhar para a Apple”, descreveu a blogueira, atônita. (Eu também fiquei!).

foto 11.jpg
foto 12.jpg

Se engana até funcionários da loja, imagina com nós, reles mortais! Épracabá.

Fonte: Inkstone / BirdAbroad / Adnews / G1. Fotos Reprodução Google.

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

App descobre o que diz mensagem apagada no Whatsapp

WhatsRemoved é uma ferramenta que tem a capacidade de recuperar uma mensagem removida, mesmo quando a pessoa que enviou tenha eliminado o conteúdo da conversa rapidinho.

foto 1.jpg

Funcionando como um "depósito" de mensagens, o aplicativo controverso pode ser baixado em loja virtual gratuitamente, mas está disponível apenas para usuários do sistema operacional Android.

foto 2.jpg
foto 3.jpg

Após instalar o app, é preciso permitir que ele acesse o conteúdo do WhatsApp.

A detecção das mensagens apagadas só acontecerá se você mantiver as notificações do WhatsApp no seu Painel de Notificações e se ver a mensagem ali assim que ela for enviada.

Por lá ficará registrada "Esta mensagem foi apagada" mas, no painel do aplicativo "WhatsRemoved", logo surge o conteúdo real da mensagem.

De acordo com os usuários que comentam na página do aplicativo na Play Store, toda notificação que você recebe no WhatsApp fica retida no aplicativo. Isso significa que áudios de quem se arrependeu e apagou, fotos e outras mídias também podem ser salvas no depósito de mensagens (apesar de algumas avaliações na Play Store indicarem problemas recorrentes nesse tipo de conteúdo).

Como desgraça pouca é bobagem, o aplicativo parece estar aí para causar um verdadeiro tumulto na vida das pessoas que usam WhatsApp, já que é possível mostrar para o usuário que você conseguiu ler a mensagem que ele deletou

E mais uma coisa: na versão WhatsRemoved+, os desenvolvedores afirmam que a recuperação das mensagens também pode ser selecionada para outros aplicativos, como Instagram e Facebook, com base nos algoritmos de cada um deles.

foto 4.jpg

Enfim, está negado o direito de se arrepender! Pense mil vezes de antes de postar alguma coisa.


Fonte: Fotos Reprodução Google / Creditos: Vix / Play Store / WhatsRemoved

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

Patinetes elétricas compartilhadas em São Paulo - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Depois das bicicletas compartilhadas, São Paulo está recebendo agora outro tipo de transporte alternativo: o compartilhamento de patinetes elétricas. A proposta é proporcionar mobilidade acessível para deslocamentos de curta distância.

foto 1.jpg

(Foto Reprodução: Patinete Scoo)

Para utilizar o serviço, o condutor deve baixar o aplicativo desejado no Google Play ou na Apple Store e fazer a busca pela patinete mais próxima, no estilo Uber.

Os usuários são orientados a utilizar as ciclovias. A devolução do veículo deve ser feita em um dos pontos marcados no aplicativo. O valor da corrida vai ser cobrado pelo tempo de uso e não pela distância percorrida, já que a lógica é a de percorrer microrregiões.

FOTO 2.jpg

(Foto Reprodução: Ride Patinetes)

Ecológicas e silenciosas, as patinetes alcançam 25 km/h, pesam pouco mais de 10 kg, mas o grande diferencial da patinete em relação a outros veículos é que qualquer um pode começar a andar, sem muita instrução de como fazer isso.

“É muito mais fácil do que andar de bicicleta, que exige habilidade e o esforço de pedalar. Com a patinete, uma mulher com salto e um executivo com terno podem usar sem se preocupar em trocar de roupa quando chegar ao trabalho”, argumenta Mauricio Duarte, sócio fundador da Scoo.

foto 3.jpg

(Foto Reprodução: Patinete Scoo)

Quem faz:

-A startup SCOO (de início as patinetes Scoo chegam apenas em pontos próximos às ciclovias da Avenida Paulista, do Parque do Ibirapuera e da região da Avenida Faria Lima. A empresa afirma que novos locais na cidade serão anunciados em breve).

foto 4.jpg

(Foto Reprodução: Patinete Scoo)

- A startup Yellow (aposta em 1 000 patinetes elétricas espalhadas pela cidade até o fim do ano).

foto 5.jpg

(Foto Reprodução:Yellow)

-A startup brasileira Ride (pretende disponibilizar 300 unidades até outubro, iniciando a operação pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, para depois expandi-la por outras áreas, como a Avenida Paulista e a Vila Nova Conceição).

foto 6.jpg

(Foto Reprodução: Ride)

Para dirigir a patinete é necessário ter no mínimo 18 anos e pesar até 120 quilos - o capacete é fornecido de graça.

FONTE: SCOO / Yellow / Ride /Infomoney. / Techtudo / Veja / Estadão / Uol / Terra.

FOTOS: Reprodução

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

Kit Kat cor-de-rosa chega ao Brasil. Detalhe: não tem nada a ver com morango - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Agora será possível se esbaldar com um novo tipo de chocolate que é naturalmente cor-de-rosa, sem qualquer adição de corantes ou aromas artificiais em sua fórmula.

foto 1.jpg

O chocolate rosa, para quem não sabe, é elaborado a partir de um processo de fermentação especial do Cacau Ruby e está sendo considerado pela Nestlé como o quarto tipo de chocolate existente no mundo. (Os outros três são ao leite, amargo e branco).

foto 2.jpg
foto 3.jpg
foto 4.jpg

Lançado em países como Japão e Inglaterra, o Kit Kat Ruby estará disponível por aqui em edição limitada no tradicional formato “4 fingers” (barra com quatro “tirinhas” do doce), e só será possível encontrar o chocolate em lojas selecionadas do Sul e do Sudeste do país, pelo preço sugerido de R$ 5,49. Ele chega às lojas na primeira semana de setembro.

foto 5.jpg

Fonte: Foto Reprodução

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

“Alf, o ETeimoso” ganhará reboot - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Uma das séries mais carismáticas dos anos 1980 e 1990, 'Alf, o ETeimoso' ganhará reboot.

foto 1.jpg

O sitcom é uma comédia inspirada no filme “E.T. O Extraterrestre” (1982), de Steven Spielberg, e retrata o dia a dia e a adaptação à vida terrena do alienígena Alf - cujo nome real é Gordon - que após um acidente espacial, cai na garagem da família Tanner e passa a fazer parte da mesma por quatro longas temporadas (até ter seu final chocante no último capítulo da série, que foi cancelada sem muitas explicações).

foto 2.jpg

De acordo com o site The Hollywood Reporter, os criadores Paul Fusco e Tom Patchett estarão envolvidos no reboot, que, apesar de ainda estar em estágios iniciais de produção, já está sendo trabalhada desde maio pela Warner Bros.

Fonte: The Hollywood Reporter. Fotos: Reprodução

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

Gamer Cup Brasil - Campinas recebe campeonato de FIFA 18 - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Gamer Cup Brasil, o maior Campeonato Nacional de Futebol Digital de FIFA18 será realizado nos dias nos dias 18 e 19 de agosto, a partir das 10 horas, no Palco Central do Parque das Bandeiras Shopping. O evento terá prêmios no valor de R$ 14.000,00 e a participação de grandes craques nacionais. A entrada da torcida é gratuita.

foto 1.png

O campeonato, aprovado/licenciado pela EA Sports Internacional (desenvolvedora do JogoFIFA18), teve início em dezembro de 2017 com seletivas online e cerca de 1.000 competidores. Desses, os 32 melhores jogadores nacionais deFIFA18 avançaram para uma eletrizante disputa presencial ao vivo. Cada um dos classificados garantiu premiação, passagem aérea e hospedagem para fase presencial que será sediada em Campinas.

foto 2.png

O evento presencial contará com a participação de grandes influenciadores, entre youtubers e competidores profissionais reconhecidos internacionalmente, que somam cerca de 1 milhão de inscritos no YouTube:

foto 3.png

●Wendell Lira(foto)-ex-jogador de futebol profissional e ganhador do prêmio Puskas 2015 (prêmio do gol mais bonito do ano promovido pelaFIFA, Wendell disputou e venceu de craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar). Na Copa do Mundo de 2018 Wendell esteve na Rússia atuando como comentarista dos jogos.

●Pedro Resende e Senna Boné– únicos brasileiros até o momento classificados para o Mundial deFIFAque acontecerá em Londres nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2018.

●Rafael Fortes– Campeão das Américas deFIFAem 2017 e jogador profissional do time europeu PSG (Paris Saint-Germain) e comentarista do Regional deFIFA

●Henrique Lempke– vice-Campeão do Mundialito deFIFA18 em Manchester e jogador profissional do Team Gullit

●Rodrigo Araújo– Foi o quarto melhor jogador do mundo em 2016, jogador profissional da Netshoes.

●Guerreiro Narrador- Narrador profissional que já narrou o campeonato Mundial de Futebol Digital na Argentina.

Com expectativa de receber 2 mil pessoas na torcida, o evento fornecerá estações de games para os espectadores entrarem no clima e prêmios nos sorteios realizados ao longo da competição. Além disso, o público, que tem entrada gratuita, poderá acompanhar os mais disputados jogos de FIFA do Brasil, curtindo lances sofisticados dos craques do joystick, com a possibilidade de conhecer os jogadores profissionais, trocar experiências, tirar fotos e até jogar amistosos com eles.

Dinâmica da fase presencial:

A competição ao vivo será dividida em 8 grupos, e os 2 melhores de cada grupo avançam para as fases eliminatórias (mata-mata). Nesta fase o vencedor de cada confronto avança para a próxima etapa, até chegar à final. Os três melhores colocados recebem no total o valor de R$ 14.000 em prêmios.

Gamer Cup

A Gamer Cup é especialista em organização de Campeonatos virtuais e presenciais com:

+ de 420 Campeonatos realizados entre (presenciais e virtuais)

+ de 2.600 Jogadores participantes

+ de 100.000 visualizações mensais em site web

(Números somados dos serviços prestados pelos siteswww.campeonatogamer.com.brewww.ligalpf.com).

Serviço:

Gamer Cup Brasil - Campeonato Nacional de Futebol Digital deFIFA18

Datas:18 e 19/08 a partir das 10h

Local: Praça de Alimentação do Parque das Bandeiras Shopping (Av. John Boyd Dunlop, 3.900, Jardim Ipaussurama)

Entrada gratuita

(Fonte: Shopping Parque das Bandeiras. Fotos Reprodução)

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.

Prepare a pipoca e o crucifixo para encarar estreias horripilantes no cinema (2018) - Coluna Entretenimento por Milena Baracat

Pra quem gosta do gênero de terror, o segundo semestre de 2018 vem recheado de estreias.

foto 1.png

A Freira

Taissa Farmiga, Demian Bichir e Charlotte Hope irão prender a sua atenção nessa grande produção aterrorizante dirigida por Corin Hardy.

'A Freira' é um spin-off de 'Invocação do Mal 2' (apareceu também em ‘Annabelle 2’). A trama parte do momento em que uma jovem freira, que vive enclausurada em um convento na Romênia, comete suicídio e um padre (com um passado assombrado) e uma noviça (prestes a fazer seus votos finais) são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos eles desvendam o segredo profano da ordem arriscando, não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, ao confrontarem a força malévola que assume a forma daquela freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, transformando o convento num horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

Cadáver

Uma policial que acabou de sair da reabilitação, assume um novo posto no cemitério do hospital da cidade e se depara com uma série de eventos violentos, bizarros, provocados por uma entidade que se apossa de cadáveres.”

Halloween

Jamie Lee Curtis retorna ao seu papel original como Laurie Strode no 11º filme da franquia de horror de John Carpenter. O longa será dirigido por David Gordon Green e produzido por Jason Blum, responsável por sucessos recentes do gênero como “Invocação do Mal” e “Atividade Paranormal”.

“Nós estamos ignorando todos os filmes depois do primeiro. O novo ‘Halloween’ começará logo depois do original, mas é como se fosse uma realidade alternativa. Como se o primeiro ‘Halloween’ tivesse terminado completamente diferente.” Afirmou o roteirista do filme, Danny McBride.

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

O personagem conhecido dessa história é o Slender Man (Javier Botet), uma criatura esguia e sem face que vive nas matas e sequestra crianças. O filme promete contar exatamente isso e mostrar o que ele obriga os pequenos a fazer.

Malicious

Um jovem professor universitário e sua esposa grávida liberam, sem querer, uma entidade maligna com intenções assassinas.

 Unfriended: Dark Web, terror no skype

Organizando a sua noite de jogo no Skype com amigos, um atendente de Cyber Café pega emprestado um notebook no achados e perdidos, mas o dono do aparelho vai fazer de TUDO para recuperá-lo. Prepare-se para uma história sádica cheia de choques e surpresas.

Sabrina

Maira vive feliz com Aiden um fabricante de bonecas e dono de uma empresa de brinquedos, mas Vanya, sua filha adotiva e sobrinha de Aiden, ainda está lidando com a perda de sua mãe biológica. Depois que Vanya toca o Lápis de Charlie para invocar sua falecida mãe, coisas estranhas começam a acontecer e Maira é aterrorizada pela boneca Sabrina. O que está acontecendo com a boneca e o que ela quer?

Com direção de Rocky Soraya (The Doll 1 e 2). Com Luna Maya, Christian Sugiono, Sara Wijayanto. Terror indonésio dos estudios Hitmaker.

Gags (The Clown)

Um indivíduo misterioso vestido como um palhaço, andava pelas ruas à noite, capturando a atenção de todos. Muitos acharam que era uma brincadeira inofensiva, mas nesse filme você conhecerá as verdadeiras intenções do palhaço Gags.

Fonte: Youtube. Fotos: Reprodução

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Esportes

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.